Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Unidade do Procon em Murici será inaugurada no sexto Governo Presente
03/04/2017 - 18h33m

Unidade do Procon em Murici será inaugurada no sexto Governo Presente

Pela primeira vez, os consumidores residentes da Zona da Mata contarão com os serviços do órgão; evento acontece na próxima sexta-feira (7)

Unidade do Procon em Murici será inaugurada no sexto Governo Presente

A iniciativa faz parte do projeto de interiorização do órgão para ampliar seus serviços e atender um maior número de consumidores.

Dando continuidade ao projeto “Procon no Interior”, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL), inaugura na próxima sexta-feira (7), durante a 6ª edição do Governo Presente, o primeiro polo do órgão no município de Murici. A iniciativa faz parte do projeto de interiorização do órgão para ampliar seus serviços e atender um maior número de consumidores. 

O superintendente do Procon/AL, explica o motivo da criação do projeto. "Nosso objetivo maior é atuar junto à população, resolvendo suas dúvidas e seus questionamentos em relação aos seus direitos. Muitas vezes o consumidor do Interior encontra dificuldade em receber orientação e assistência quando tem algum problema relacionado a algum serviço prestado”.  

É a primeira vez que a cidade é contemplada com os serviços do órgão. Para o vereador Renildo Calheiros, autor do projeto, a implantação do polo em Murici vem suprir a carência de polos em determinados municípios da região.

“Sentíamos falta dos serviços do Procon na região da Zona da Mata de Alagoas. O novo polo é um avanço não só para os muricienses, como também para os consumidores das cidades vizinhas. Agora os moradores terão suas demandas atendidas sem precisar se deslocar para isso”.

Hoje, em toda Alagoas, o Procon possui 12 polos de atendimento em funcionamento; sendo seis deles em Maceió e os outros seis no interior. Os municípios interessados em implantar um órgão de proteção e defesa do consumidor devem entrar em contato com o Procon Estadual. 

A unidade do Procon/AL em Murici será a primeira inaugurada em 2017 através do projeto “Procon no Interior”. Além desta, devem ser inaugurados nove novos polos até o fim do ano no Estado.


Por Amanda Oliveira

Ações do documento