Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Unidade do Procon/AL será inaugurada em Porto de Pedras
10/03/2017 - 17h32m

Unidade do Procon/AL será inaugurada em Porto de Pedras

Superintendente apresentou projeto de interiorização e termo de cooperação foi assinado pelo prefeito do município

Unidade do Procon/AL será inaugurada em Porto de Pedras

Superintendente João Neto, equipe de fiscalização e o prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela.

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL), esteve nesta sexta-feira (10) no município de Porto de Pedras, para a assinatura do termo de cooperação para implantação de um novo polo na cidade. A inciativa faz parte do projeto de interiorização do órgão para ampliar seus serviços e atender um maior número de consumidores. 

o município foi o segundo a aderir o projeto, junto com Passo de Camaragibe. ”Outros locais que estamos discutindo para a implantação de novos polos são Delmiro Gouveia, Maragogi e Barra de São Miguel.  Acredito que as novas centrais de atendimento facilitarão a vida dos consumidores para irem em busca de seus direitos, sem que precisem se deslocar para isso”, explicou o superintendente João Neto. 

No momento, estiveram presentes o superintendente do órgão, a equipe de fiscalização e o prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela. "Nossa cidade necessitava dos serviços do Procon. Quando algum consumidor da região precisava do atendimento, recorria aos municípios vizinhos. O novo polo é fundamental para atender não apenas a população local, mas também das regiões próximas", comentou o prefeito Vilela. O novo polo será inaugurado em breve.

A implantação de Procons no interior do Estado vem suprir a carência de polos em determinados municípios. Hoje, em toda Alagoas, o Procon possui 12 polos de atendimento em funcionamento; sendo seis deles em Maceió e os outros seis no interior. Os municípios interessados em implantar um órgão de proteção e defesa do consumidor devem entrar em contato com o Procon Estadual. 

 

Ações do documento