Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Toyota e Mitsubishi convocam consumidores para recall
21/10/2016 - 11h30m

Toyota e Mitsubishi convocam consumidores para recall

Proprietários dos veículos Prius e Pajero Full devem procurar montadoras para substituição de peças

 Toyota e Mitsubishi convocam consumidores para recall

Foto: Prius

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) informa aos consumidores sobre mais um recall de veículos. As empresas HPE AUTOMOTORES DO BRASIL LTDA. (HPE) e Toyota do Brasil LTDA., convocam os consumidores para substituição de peças automobilísticas.

Mitsubishi

A HPE Automotores do Brasil Ltda., representante da Mitsubishi no Brasil, convoca recall para o Pajero Full. Foi detectada a possibilidade da carcaça do insuflador da bolsa de ar se romper em caso de colisão frontal, projetando fragmentos contra os ocupantes. As unidades envolvidas terão o insuflador da bolsa de airbag do motorista substituído.

Os modelos foram produzidos entre janeiro de 2007 e fevereiro de 2016. O atendimento começará em 7 de novembro. Os chassis tem ordem não sequencial de 8JA00101 a 9JA01155 (modelos 2007 a 2009) e AJA00101 a GJA01366 (2009 a 2016).

Para mais informações, os clientes devem ligar para o telefone 0800 702 040, entrar em contato por e-mail sac@hpeautos.com e site www.mitsubishimotors.com.br. O serviço gratuito pode ser agendado e tem tempo estimado de uma hora. 

 

Toyota

A Toyota do Brasil LITDA., anuncia um recall que envolve 177 unidades do Prius por conta de uma falha no freio de estacionamento. O problema atinge os carros fabricados entre outubro de 2015 e julho de 2016.

De acordo com a empresa, o cabo do freio pode se soltar e o veículo se mover quando não era esperado. Se o freio de estacionamento estiver inoperante e o câmbio selecionado em qualquer marcha diferente de P (Park), poderá ocorrer a movimentação e aumentar risco de colisão.

Chassis convocados: código alfanumérico: JTDKB3FU; últimos 8 dígitos de G3000137 a G3531799.

A Toyota começará a fazer o atendimento dos Prius envolvidos a partir de 7 de novembro. O reparo será realizado gratuitamente e levará aproximadamente 30 minutos para ser realizado. Os proprietários devem agendar o serviço pelo site oficial da fabricante. Para mais informações, a Toyota disponibiliza o telefone 0800 703 0206.

 

Por Amanda Oliveira

Ações do documento