Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Superintendente do Procon/AL visita município para discutir interiorização do órgão
10/03/2017 - 16h50m

Superintendente do Procon/AL visita município para discutir interiorização do órgão

Projeto foi criado para ampliar serviços e levar atendimento aos consumidores de diversos municípios do Estado

Superintendente do Procon/AL visita município para discutir interiorização do órgão

Superintendente do Procon, equipe de fiscalização e o prefeito de São Miguel dos Milagres, Beruco Ataide.

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) visitou nesta sexta-feira (10), o município de São Miguel dos Milagres para apresentar o projeto de interiorização do órgão. Nos encontro, o superintendente João Neto discutiu a importância de reforçar a proteção do consumidor e a necessidade da presença de polos de atendimento em suas cidades. 

A implantação de Procons no interior do Estado vem suprir a carência de polos em determinados municípios. “Hoje, apenas seis municípios de Alagoas possuem polos. Queremos aumentar esse número”, destacou o superintendente. 

O órgão entrou em contato com alguns municípios e fez visitas nesta sexta-feira. Em Passo de Camaragibe e em Porto de Pedras o termo de cooperação já foi assinado e em breve o novo polo será inaugurado. Já em São Miguel dos Milagres, o superintendente, junto com a equipe de fiscalização, se reuniu com o prefeito Beruco Ataide para apresentar a proposta. 

"Nosso objetivo maior é atuar junto à população, resolvendo suas dúvidas e seus questionamentos em relação aos seus direitos. Muitas vezes o consumidor do Interior encontra dificuldade em receber orientação e assistência quando tem algum problema relacionado a algum serviço prestado”, concluiu o superintendente. 

Por Amanda Oliveira
Ações do documento