Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Superintendente do Procon/AL troca experiências com o secretário nacional do consumidor, em Brasília
25/10/2016 - 17h35m

Superintendente do Procon/AL troca experiências com o secretário nacional do consumidor, em Brasília

João Neto representou o órgão alagoano no evento e discutiu relações de consumo com autoridades da área

Superintendente do Procon/AL troca experiências com o secretário nacional do consumidor, em Brasília

Superintendente João Neto e o secretário nacional do consumidor, Armando Luiz Rovai

O superintendente João Neto representou o Procon Alagoas na 16ª Reunião Ordinária da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), que reuniu em Brasília integrantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor .

No encontro, encerrado nesta terça-feira (25), foram debatidas pautas relevantes para os estados e para o desenvolvimento das políticas de proteção ao consumidor, considerando-se que a Política Nacional das Relações de Consumo deve ser elaborada e executada em conjunto entre a União e os entes federados.

Na segunda-feira (24), os membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor fizeram reuniões setoriais. Já nesta terça-feira (25), em reunião plenária foram tratadas pautas de nível nacional, conduzidas pela Senacon.

Ao discutir relações de consumo com autoridades da área, o superintendente do Procon Alagoas, João Neto, reforçou a importância do compartilhamento de informações e propostas de trabalho entre as entidades. O gestor teve a oportunidade de conversar com o secretário Nacional do Consumidor, Armando Luiz Rovai, e discutiu propostas do órgão de Alagoas em prol dos consumidores.

“Tive a oportunidade de falar um pouco mais do nosso órgão e trocar ideias com o secretário nacional Armando Rovai. Conversamos sobre a mudança do Procon Alagoas para uma nova sede e toda a modernização de serviços que vamos proporcionar ao consumidor alagoano. Uma excelente experiência”.

O evento contou com uma extensa programação com representantes de diversas entidades ligadas à defesa do consumidor, com vários temas importantes para a esfera consumerista.

 

Por Amanda Oliveira

Ações do documento