Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Procon realiza fiscalização na região do Vale do Paraíba durante 7º Governo Presente
01/09/2017 - 18h26m

Procon realiza fiscalização na região do Vale do Paraíba durante 7º Governo Presente

No interior do Estado, fiscais do órgão orientaram consumidores, vistoriaram estabelecimentos e distribuíram material educativo

Procon realiza fiscalização na região do Vale do Paraíba durante 7º Governo Presente

Nos dois dias de ação, o órgão fiscalizou os estabelecimentos comerciais do município de Viçosa e Capela

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-AL) participou, na quinta (31) e nesta sexta-feira (1º), de mais uma edição do Governo de Presente, beneficiando, desta vez, os municípios do Vale do Paraíba.

Os consumidores puderam esclarecer dúvidas, abrir reclamações ou realizar denúncias. Além disso, os fiscais do órgão também percorreram estabelecimentos da região para averiguar eventuais ocorrências que infringem o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Durante o dia, a equipe de fiscais e funcionários do órgão conversaram com moradores para saber quais eram as maiores preocupações e quais estabelecimentos causavam mais transtornos. Nos dois dias de ação, o órgão fiscalizou os estabelecimentos comerciais do município de Viçosa e Capela.

Para o superintendente João Neto, eventos no interior são de extrema importância, principalmente ações educativas. “Aqui, no Vale do Paraíba, tivemos a oportunidade de expandir nossos serviços. Os estabelecimentos comerciais, que muitas vezes não conhecem bem a legislação do Código de Defesa do Consumidor, também puderam tirar dúvidas e conversar com nossos agentes”, destacou.

No total, 28 estabelecimentos foram visitados pela equipe, nos dois municípios, sendo dois autuados por irregularidades, como falta de informação e produtos com a validade vencida. “Em um estabelecimento recolhemos produtos fora da validade”, explicou o fiscal Roberto Melo. O material apreendido foi descartado pelos fiscais.

A sétima edição do Governo Presente termina neste sábado (2), com ações em diversos municípios da região. Já o Procon Alagoas funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Para dúvidas, reclamações ou denúncias basta ligar 151 ou entrar em contato por meio das redes sociais do órgão.

Ações do documento