Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Procon promove palestra sobre relações de consumo em Penedo
10/05/2017 - 13h08m

Procon promove palestra sobre relações de consumo em Penedo

Superintendente João Neto abordou o tema “Os direitos e deveres dos fornecedores e empresários nas relações de consumo”

Procon promove palestra sobre relações de consumo em Penedo

Superintendente João Neto durante apresentação em palestra no Seminário Jurídico em Defesa das Relações do Consumo, em Penedo.

O superintendente do Procon Alagoas, João Neto, ministrou na última terça-feira (9), palestra no “Seminário Jurídico em Defesa das Relações do Consumo”, evento idealizado por universitários do 10º período de Direito da faculdade Raimundo Marinho, de Penedo. Na oportunidade, o gestor abordou o tema “Os direitos e deveres dos fornecedores e empresários nas relações de consumo”.

A atividade aconteceu no auditório da Faculdade Raimundo Marinho e foi realizada pelos alunos em comemoração aos 25 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), sob orientação dos docentes Karlinne Cordeiro, Sostene Nascimento e José Agostinho Neto, como forma de atingir um público diverso.

O seminário ocorreu nos dias 8 e 9 de maio e contou com diversos especialistas da área consumerista, prestando informações a sociedade e difundido conhecimento acerca dos direitos e deveres dos consumidores penedenses.

Para João Neto, participar da atividade propiciou a interação e o estreitamento das relações do Procon com os consumidores e estudantes de Penedo, além de uma ótima oportunidade de tirar dúvidas do âmbito consumerista.

“O Procon é um órgão educador. A oportunidade de falar sobre as relações de consumido e o CDC para estudantes e reforçar os direitos e deveres dos consumidores é de extrema importância. Assim, os estudantes ganham e, consequentemente, os consumidores”.

Além das palestras, pela manhã, houve atendimento ao público no Núcleo de Prática Jurídica da FRM. O Escritório Modelo, que fica localizado na Praça Jácome Calheiros, Centro, ofertou serviços voltados ao consumidor de forma gratuita, com a presença de professores e estudantes e da faculdade.

 

Por Amanda Oliveira

Ações do documento