Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Procon participa da 3ª Celebração do Dia do Ouvidor e do Dia Internacional do Consumidor, no Rio de Janeiro
14/03/2017 - 18h29m

Procon participa da 3ª Celebração do Dia do Ouvidor e do Dia Internacional do Consumidor, no Rio de Janeiro

Superintendente do órgão representou Alagoas em evento que reuniu especialistas do setor segurador e da defesa dos consumidores

Procon participa da 3ª Celebração do Dia do Ouvidor e do Dia Internacional do Consumidor, no Rio de Janeiro

Superintendente do Procon-JP, Ricardo Holanda; João Neto, superintendente do Procon/AL e Andrews Mathews superintendente do Procon Sergipe.

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) reuniu em sua sede no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (14), a 3ª Celebração do Dia do Ouvidor e do Dia Internacional do Consumidor. O superintendente do Procon representou Alagoas no evento, que reuniu especialistas do setor segurador e da defesa dos consumidores. 

Lideranças e autoridades do mercado segurador, além de diversos especialistas da área de defesa do consumidor participaram da solenidade. Nos painéis, foram tratados assuntos relacionados as expectativas da Defesa do Consumidor em relação ao mercado segurador; o consumidor e as ouvidorias sob a perspectiva dos reguladores; conquistas e desafios nas Ouvidorias e as expectativas da Defesa do Consumidor.

Ao discutir relações de consumo com autoridades da área, o superintendente do Procon Alagoas, João Neto, reforçou a importância do compartilhamento de informações e propostas de trabalho entre as entidades. “Tive a oportunidade de conversar com os superintendentes de outros Procons do país e discutir propostas do órgão de Alagoas em prol dos consumidores”, enfatizou. 

O evento ocorreu em celebração ao Dia do Consumidor, que ocorre na próxima quarta-feira (15) e contou com uma extensa programação com representantes de diversas entidades ligadas à defesa do consumidor, com vários temas importantes para a esfera consumerista.

Ações do documento