Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Procon leva ações de atendimento ao consumidor e fiscalização a Campo Alegre
27/11/2016 - 11h09m

Procon leva ações de atendimento ao consumidor e fiscalização a Campo Alegre

Evento está na sua 5ª edição e levará benefícios à mesorregião do Leste alagoano

Procon leva ações de atendimento ao consumidor e fiscalização a Campo Alegre

Equipes de fiscalização vão inspecionar estabelecimentos comerciais do município

Os consumidores campo-alegrenses terão a oportunidade de tirar dúvidas relacionadas às causas consumeristas na próxima edição do Governo Presente, que acontece nos dias 2 e 3 de dezembro. Além do atendimento à população, a equipe de fiscalização do Procon Alagoas irá vistoriar os estabelecimentos da região.

Desenvolvido na gestão do governador Renan Filho, o Governo Presente tem a proposta de levar ações do Governo do Estado até as cidades mais distantes da capital. O evento está na sua 5ª edição e desta vez levará benefícios à mesorregião do Leste alagoano.

Mulher e Direitos Humanos

Além das atividades desenvolvidas pelo órgão, vinculado à Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, a Superintendência da Mulher fará o atendimento de mulheres em situação de violência, com uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, assistentes sociais e advogados.

A Superintendência da Pessoa com Deficiência realizará oficinas pedagógicas, tendo como foco a sensibilização da comunidade para a inclusão, além de realizar uma triagem auditiva, que tem como meta detectar problemas auditivos entre os moradores da localidade.

Nesta edição, a Superintendência de Direitos Humanos e Igualdade Racial vai promover rodas de conversas com o intuito de intensificar a discussão sobre a violência contra o público LGBT, também no interior alagoano.

 

Por Amanda Oliveira

Ações do documento