Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Procon lança projeto ‘Proconzinho’ voltado à educação de consumo para crianças
10/04/2017 - 19h30m

Procon lança projeto ‘Proconzinho’ voltado à educação de consumo para crianças

Fiscais do Procon e Escola Estadual de Defesa do Consumidor levam crianças a supermercados e dão aula de cidadania relacionada ao consumo

Procon lança projeto ‘Proconzinho’ voltado à educação de consumo para crianças

A iniciativa faz parte do projeto desenvolvido pelo Procon Alagoas e que agrega, de forma divertida, a importância do consumo consciente.

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) inicia, nesta terça-feira (11) o projeto ‘Proconzinho’, que pretende repassar ao público infantil, de forma lúdica, temas e termos específicos do mercado de consumo, como quilo, dinheiro, troco e validade de produtos.

A iniciativa faz parte do projeto desenvolvido pelo Procon Alagoas e que agrega, de forma divertida, a importância do consumo consciente. “Queremos apresentar às crianças o Código de Defesa do Consumidor como um novo super-herói, que está ali pra ajudá-lo”, comenta o superintendente do órgão, João Neto.

A primeira turma a participar será da Escola Municipal Pompeu Sarmento, localizada no Barro Duro. Uma turma de dez alunos, acompanhados das equipes de fiscalização e da Escola Estadual de Defesa do Consumidor do Procon/AL, irá até o supermercado Extra Farol para uma aula prática de cidadania e direitos do consumidor.

“De forma transparente e acessível vamos levar informações que eles possam absorver, em uma linguagem que eles entendam”, explicou o fiscal do Procon, Roberto Melo.

O projeto vista levar educação para o consumo para as crianças desde cedo, com o objetivo de formar cidadãos conscientes. As escolas públicas e privadas interessadas em receber o projeto podem agendar sua participação, enviando um e-mail para ascomproconal@gmail.com.

 

Por Amanda Oliveira

Ações do documento