Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Procon inicia "Operação Carnavalesca" no Gunga e encontra irregularidades
21/02/2017 - 15h32m

Procon inicia "Operação Carnavalesca" no Gunga e encontra irregularidades

Agentes de fiscalização do órgão visitaram 16 restaurantes de médio porte em praia localizada no município de Roteiro

Procon inicia "Operação Carnavalesca" no Gunga e encontra irregularidades

A operação terá continuidade durante a semana

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-AL), iniciou nesta terça-feira (21), a "Operação Carnavalesca" em barracas e restaurantes das praias do estado. O primeiro destino da equipe fiscalizatória foi a Praia do Gunga, localizada no município de Roteiro. 

No total, 16 estabelecimentos foram averiguados pelos agentes de fiscalização; sendo um relatório de visita, quatro autos de constatação e um auto de infração, por não constar o aviso de "opcional" na taxa de serviço. A equipe foi até o local após a denúncia de consumidores por cobrança de consumação mínima e a cobrança na utilização das cadeiras. 

Para constatar o ocorrido, os fiscais abordaram 67 consumidores na praia, mas não foi caracterizada a denúncia. De acordo com o superintendente do Procon, João Neto, a formalização da denúncia é de extrema importância para que operações como essa sejam iniciadas. "Sempre orientamos ao consumidor que faça a denúncia e se possível, traga toda prova possível para ajudar ainda mais a nossa equipe". 

A operação terá continuidade durante a semana. O consumidor que desejar formalizar uma reclamação deve se dirigir ao polo do órgão mais próximo ou enviar os detalhes da denúncia para: fiscalizacao@procon.al.gov.br.

Ações do documento