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18/08/2017 - 18h56m

Procon de Alagoas propõe melhorias aos serviços da Oi

Órgão estadual integra Conselho de Usuários da concessionária de telecomunicações

Procon de Alagoas propõe melhorias aos serviços da Oi

Na ocasião, o Conselho da Região Nordeste, que tem caráter consultivo, analisou os serviços e a qualidade do atendimento da operadora.

Problemas com empresas de telefonia e internet lideram o ranking das queixas mais recorrentes daqueles que procuram os órgãos de defesa do consumidor. Para propor soluções de melhorias nesses serviços, o Procon de Alagoas participou da reunião do Conselho de Usuários da Oi, na manhã desta sexta-feira (18) em Salvador (BA).

 

Na ocasião, o Conselho da Região Nordeste, que tem caráter consultivo, analisou os serviços e a qualidade do atendimento da operadora, bem como formulou sugestões e propostas de aperfeiçoamento aos serviços da empresa.

 

De acordo com o assessor jurídico do Procon de Alagoas, Ubirajara Reis, a ideia do encontro é compartilhar e fomentar ideias que contribuam para o bem-estar dos usuários de serviços como TV por assinatura, telefonia móvel e fixa e internet.

 

“Trata-se, em primeiro lugar, de um encontro que propõe melhorias como a redução de preços, universalização da telefonia fixa, entre outros temas. Nós, do Procon, comparecemos para contribuir com as discussões, prestar informações, como também representar os consumidores alagoanos e os principais problemas que eles enfrentam com essa concessionaria. Estamos aqui para que eles sejam ouvidos”, pontua Ubirajara Reis.

 

Segundo ele, a participação na reunião era mais um capítulo do trabalho do órgão em defesa dos direitos do consumidor alagoano, principalmente no que diz respeito aos serviços de telecomunicações. “São serviços essenciais e o consumidor precisa ser bem atendido e respeitado”, finaliza.

 

Conselho de usuários

 

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), os Conselhos de Usuários são espaços de participação social, formados por cidadãos brasileiros e representantes de órgãos e entidades de defesa do consumidor.

 

As ações desempenhadas pelos Conselhos servem como subsídio e insumo para o trabalho desenvolvido pelo Comitê de Defesa dos Usuários de Serviços de Telecomunicações.

 

Por Débora Vieira

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