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02/01/2017 - 08h56m

Procon de Alagoas promove mais de 32 mil atendimentos em todo Estado

Serviços foram disponibilizados em diferentes canais

 Procon de Alagoas promove mais de 32 mil atendimentos em todo Estado

De acordo com informações do órgão, por meio do Governo Presente foi possível fiscalizar, atender e tirar dúvidas dos consumidores das regiões visitadas

Tornar o Procon de Alagoas para todos. Foi com essa missão que a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor Alagoano (Procon-AL), neste ano, promoveu uma expansão dos serviços oferecidos ao cidadão alagoano. 

De Janeiro até a dezembro (data atual), o órgão recebeu uma demanda de mais de 32 mil atendimentos, por meio dos seus diferentes canais, seja realizado em sua sede, Centrais Já!, polos do interior ou no 151, site e até mesmo pelas redes sociais.

“Atualmente, o que queremos é que cada vez mais o cidadão, independente da faixa etária, esteja consciente dos seus direitos e nos acione, assim podemos fiscalizar e prestar um serviço com mais eficiência e qualidade”, pontua o superintendente do órgão João Neto.

Uma das ações que ampliou o conhecimento sobre direitos do consumidor, entre os diversos públicos, foi o programa Minuto Procon, lançado durante a Semana do Consumidor em março deste ano.

O projeto disponibilizou num canal no Youtube e nas redes sociais do órgão quatro vídeos por mês, onde foi possível acompanhar dicas sobre relações de consumo. “Tudo de forma interativa e objetiva, buscamos sempre alertar a população sobre seus direitos”, explica João Neto, contabilizando que só neste ano o canal contou com 20 vídeos que abordaram diversos assuntos como lei das filas, consumo consciente, planos de saúde, entre outros temas.

O Procon de Alagoas também realizou dezenas de pesquisas de preços de produtos e/ou serviços no mercado de consumo, com a finalidade de informar o consumidor, permitindo-o o exercício da escolha consciente. Em 2016, mais de 50 estabelecimentos participaram da análise, que apurou o valor de aproximadamente mil itens.

A interiorização do atendimento foi outro trabalho desempenhado pelo Procon. De acordo com informações do órgão, por meio do Governo Presente foi possível fiscalizar, atender e tirar dúvidas dos consumidores das regiões visitadas.

Cidades como Porto Calvo, Matriz de Camaragibe, Santana de Ipanema, Poço das Trincheiras, Junqueiro, Campo Alegre e o distrito de Luziápolis foram beneficiadas com as ações da Superintendência. “No Governo Presente, conseguimos visitar estabelecimentos, recolher produtos vencidos, orientar lojistas e atender os cidadãos dessas regiões”, explica o fiscal do Procon/AL, Roberto Dias.

“Estamos cientes que o órgão trabalhou para atender melhor o consumidor alagoano. Por meio de nossas ações, buscamos ampliar nossos serviços ao cidadão de maneira eficiente e precisa”, finaliza o superintendente, João Neto.

 

Por Débora Vieira

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