Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Procon autua supermercado da parte alta da capital por irregularidades
14/03/2017 - 13h49m

Procon autua supermercado da parte alta da capital por irregularidades

Estabelecimento Atacadão recebeu auto de constatação por irregularidades como falta de acessibilidade e produtos vencidos

Procon autua supermercado da parte alta da capital por irregularidades

Vistoria educativa no supermercado Atacadão feita pelo Procon-AL (Foto: Mariana Zehuri)

No intuito de fiscalizar e ao mesmo tempo educar os fornecedores para que se tenham um bom relacionamento com os consumidores, o Procon Alagoas realizou, na última segunda-feira (13), uma vistoria educativa no supermercado Atacadão, localizado no bairro Tabuleiro do Martins.  

O órgão, que também está realizando uma megaoperação nas praias da capital, deu uma pausa na “Operação Verão” para dar continuidade da fiscalização educativa em supermercados. Os agentes de fiscalização encontraram infrações como a venda de produtos vencidos e/ou danificados, não disponibilização de banheiros para pessoas com deficiência e por um número insuficiente de leitores de códigos de barra.  

Para que se adequem, o supermercado recebeu também um auto de constatação, determinando prazo para ajustes, em relação à existência de cardápio em braille e mesa reservada para pessoas com deficiência na lanchonete, maior números de avisos da proibição de venda de bebida alcoólica a menores em área específica de venda de  bebidas, colocação da lei do troco e o número 151 em posição visível. 

O Procon busca de forma conciliadora mostrar infrações e fazer algumas constatações para que os fornecedores percebam a importância de estarem atualizados. A escola do Procon (EEDC) oferece palestras gratuitas, como também uma forma de contato direta com a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor para que todos estejam cientes sobre seus direitos e deveres. 

As empresas que se interessarem nas palestras devem entrar em contato com o órgão através das redes sociais (Facebook, Instagram ou Twitter) ou por e-mail: ascomproconal@gmail.com para o agendamento. 

Ações do documento