Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Procon alerta consumidores sobre recall de extrato e molho de tomate
05/09/2016 - 11h57m

Procon alerta consumidores sobre recall de extrato e molho de tomate

Chamado ocorreu após a Anvisa detectar através de laudo pelo de roedor acima do limite máximo tolerado pela legislação

Procon alerta consumidores sobre recall de extrato e molho de tomate

Laudo da Anvisa alertou para divergência.

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) informa aos consumidores sobre chamamento de recall. A empresa Cargill Agrícola S.A. iniciou um recall para recolher do mercado três lotes de extrato e molho de tomate das marcas Elefante e Pomarola, após determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A empresa informou que o lote L011810 do extrato de tomate da marca Elefante, embalagem lata, com conteúdo líquido 340g e com data de validade de 7/10/16; o lote L032502 do extrato de tomate da marca Elefante, embalagem sachê, com conteúdo líquido 190g e data de validade 18/8/17 e o lote L030903 do molho de tomate tradicional da marca Pomarola, embalagem sachê, com conteúdo líquido 340g e data de validade de 31/8/17 serão recolhidos do mercado consumidor.

No comunicado, a Cargil faz um chamado para que os consumidores que possuem produtos desses lotes entrem em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo telefone 0800-6480808 para agendar sua substituição, gratuitamente. Contudo não fala os motivos.

O chamado ocorreu após a Anvisa detectar através de laudo pelo de roedor acima do limite máximo tolerado pela legislação. 

 

Por Amanda Oliveira

Ações do documento