Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Procon Alagoas se reúne com órgãos de defesa do consumidor em Brasília
07/12/2017 - 10h06m

Procon Alagoas se reúne com órgãos de defesa do consumidor em Brasília

Superintendente João Neto está representando o Estado em reuniões do Procons Nordeste; ProconsBrasil e da Secretaria Nacional do Consumidor (SENACON)

Procon Alagoas se reúne com órgãos de defesa do consumidor em Brasília

Superintendente trocou experiências com Procons de outros Estados

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) está em Brasília-DF representando o Estado junto de outros representantes da área de todo o país, buscando o fortalecimento do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor e a troca de experiências.

A primeira reunião, que ocorreu na última terça-feira (5), foi com o Fórum dos Procons da região Nordeste, onde os representantes da região tiveram a oportunidade de conversar com o secretário Arthur Rollo, na sede da Secretaria Nacional do Consumidor (SENACON), no Ministério da Justiça.

Representando o órgão em Alagoas, o superintendente João Neto reforça a importância da reunião para o compartilhamento de informações e propostas de trabalho entre as entidades.

“O evento traz a oportunidade para que todas as entidades que compõem o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor possam dar sua colaboração, propostas e ideias. Assim, será possível somar as forças na luta pelo equilíbrio das relações de consumo no Brasil”.

Já nesta quarta-feira (6) e quinta-feira (7), o órgão participa da reunião do ProconsBrasil e Senacon. O evento conta com uma extensa programação com representantes de diversas entidades ligadas a defesa do consumidor, com vários temas importantes para esfera consumerista.

 

Por Amanda Oliveira

Ações do documento