Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Procon Alagoas realiza atividades em comemoração ao Dia do Consumidor
15/03/2017 - 20h07m

Procon Alagoas realiza atividades em comemoração ao Dia do Consumidor

Órgão realizou atividades de orientação, divulgação de serviços, fiscalização e palestras educativas

Procon Alagoas realiza atividades em comemoração ao Dia do Consumidor

As atividades do órgão foram iniciadas na manhã de hoje nos shoppings da capital.

O Dia Internacional do Consumidor é comemorado nesta quarta-feira (15) e para celebrar a data, o Órgão de Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon) realizou atividades de orientação ao consumidor, divulgação de serviços, esclarecimento de dúvidas, fiscalização em estabelecimentos e palestras educativas.

As atividades do órgão foram iniciadas na manhã de hoje nos shoppings da capital, com uma mega operação de fiscalização e com um estande da Comissão de Direito do Consumidor da  Ordem de Advogados do Brasil (OAB-AL) para esclarecimento de dúvidas. 

O superintendente do Procon/AL reforçou a necessidade da programação especial. “Neste dia, que homenageia os consumidores, vimos a necessidade de uma ação maior, para lembrar aos consumidores a importância da exigência de seus direitos e junto disso, a disponibilidade em tirar dúvidas e a fiscalização nos estabelecimentos”.

A programação do Dia do Consumidor contou também, com a realização de palestras educativas sobre os direitos básicos feitas pela Escola Estadual de Defesa do Consumidor (EEDC), para pais e crianças da Legião da Boa Vontade (LBV), onde foi reforçado que; o direito a informação completa e de fácil entendimento na compra de qualquer produto ou contratação de serviço é direito fundamental e, ao fim, houve apresentação musical em comemoração ao dia e ao mês das mulheres. 

Dando continuidade as comemorações da data, o Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU), irá homenagear nesta quarta-feira (15), a partir das 19h, o superintendente João Neto com “Menção Honrosa” em palestra ministrada pelo Presidente da Comissão dos Direitos do Consumidor (OAB-AL), Dr. Thiago Wanderley, pelos serviços que vem prestando à sociedade alagoana. 

Ações do documento