Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Procon Alagoas promove capacitação de colaboradores do Instituto
08/05/2018 - 14h41m

Procon Alagoas promove capacitação de colaboradores do Instituto

Com o curso, os profissionais estarão capacitados para prestar informações aos cidadãos alagoanos e aperfeiçoar o atendimento ao consumidor

Procon Alagoas promove capacitação de colaboradores do Instituto

Treinamento auxilia os colaboradores sobre as leis do Código de Defesa do Consumidor e os assuntos relevantes ao Procon

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon) promove uma capacitação com todos os colaboradores do Instituto. O intuito é aprimorar o uso do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) e capacitar os funcionários quanto às leis do Código de Defesa do Consumidor. O treinamento teve início na segunda-feira (7) e segue até quarta-feira (9).

Com o curso, os profissionais estarão capacitados para prestar informações aos cidadãos e aperfeiçoar o atendimento, com segurança, clareza, precisão e em conformidade com o que dispõe o Código de Defesa do Consumidor na análise das reclamações apresentadas.

De acordo com o diretor presidente do Procon Alagoas, Galba Novaes Netto, a capacitação é importante para qualificar o atendimento.  “Com uma boa prestação de serviço, todo mundo ganha, mas principalmente o consumidor, que vai se sentir seguro e confortável quando for em um dos nossos polos, recebendo a orientação adequada e um bom atendimento”, destacou o gestor. 

Dentre a proposta do treinamento, serão vistos: organograma simplificado e índices de atividades; trâmites processuais; noções básicas de planos de saúde; noções básicas do Código de Defesa do Consumidor (CDC); direito do consumidor no processo legislativo; noções básicas do Sindec; assuntos mais reclamados no Procon/AL; comportamento profissional (postura, vestimenta, linguagem) e humanização no ambiente de trabalho. 

 

Ações do documento