Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Procon Alagoas prestigia lançamento da campanha Nota Fiscal Cidadã
25/07/2016 - 14h42m

Procon Alagoas prestigia lançamento da campanha Nota Fiscal Cidadã

Programa estimula tanto a pessoa física quanto as instituições sociais a exigir a nota fiscal

Procon Alagoas prestigia lançamento da campanha Nota Fiscal Cidadã

Equipe de fiscalização está sempre orientando os estabelecimentos sobre a correta emissão da nota fiscal para o consumidor (Foto: Marcio Ferreira}

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-AL) prestigiou nesta segunda-feira (25) o lançamento da campanha da Nota Fiscal Cidadã. A ação tem como base a solidariedade para incentivar a noção do cidadão quanto à importância de se exigir o documento fiscal nos estabelecimentos comerciais.

Incentivar a educação fiscal faz parte do trabalho do Procon Alagoas. A superintendente do órgão, Flávia Cavalcante destacou a importância desse tipo de ação, que com as novas regras, estimula tanto a pessoa física quanto as instituições sociais a pedir a nota fiscal.

“A nova proposta da campanha incentiva o cidadão quanto à importância de exigir a nota fiscal. Agora, com os sorteios divididos por categorias, aumentam as chances tanto da pessoa física quanto às instituições sociais de ganharem prêmios”, explicou.   

De acordo com o diretor-geral do Procon, João Neto, exigir o documento fiscal na hora da compra ou contratação do serviço é de extrema importância para o consumidor ter seus direitos assegurados: “Além de comprovar a garantia, ela assegura o direito na hora de registrar uma reclamação no nosso órgão. Sem falar na importância para a arrecadação de impostos que auxiliam na construção de escolas, creches e hospitais”.

O órgão de defesa do consumidor de Alagoas informa que a equipe de fiscalização está sempre orientando os estabelecimentos sobre a correta emissão da nota fiscal para o consumidor.

 

Por Amanda Oliveira

Ações do documento