Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Procon Alagoas participa de fórum de órgãos de defesa do consumidor do Nordeste
23/08/2017 - 12h47m

Procon Alagoas participa de fórum de órgãos de defesa do consumidor do Nordeste

Encontro busca promover a troca de experiências entre os representantes dos órgãos de defesa do consumidor na região

Procon Alagoas participa de fórum de órgãos de defesa do consumidor do Nordeste

Em Recife, equipes dos Procons do Nordeste trocam experiências e planejam ações conjuntas

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) participou, junto de outros representantes de órgãos de Defesa do Consumidor de todo o Nordeste, do Fórum dos Procons Nordeste na última terça-feira (22), Na sede do Ministério Público de Pernambuco. O encontro visa promover a troca de experiências entre os representantes do órgão da região.

Para o superintendente do Procon Alagoas, João Neto, esse encontro é de extrema importância para a região. “Um evento desse tipo nos dá a oportunidade de trocar experiências e planejar ações de fortalecimento da política de relações de consumo aqui no Nordeste”.

Durante o evento, além do planejamento de ações em conjunto entre órgãos defensores da região, houve um treinamento realizado pela empresa TIM, para os Procons, onde foram abordados os principais problemas pelos quais o consumidor procura os órgãos, em relação a telefonia. Também foi realizado a eleição da nova diretoria dos Procons Brasil.

Outro tema discutido durante a reunião ordinária foi a polêmica dos altos preços cobrados pelos combustíveis. No diálogo, estiveram presentes os representantes da Agência Nacional de Petróleo (ANP) e do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (SINDICOM).

A superintendência participará ainda, ao longo da semana, de outros eventos na cidade de Recife junto de órgãos de todo o Brasil. A reunião foi representada pelo superintendente do órgão estadual, João Anízio Neto; a gerente geral do cartório, Alexandra Rossiter, e a gerente do setor de Dívida Ativa, Reneé Calheiros.

 

Por Amanda Oliveira

Ações do documento