Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Procon Alagoas orienta sobre os cuidados ao comprar ovos de páscoa
03/04/2017 - 10h38m

Procon Alagoas orienta sobre os cuidados ao comprar ovos de páscoa

Pesquisar com antecedência, pedir a nota fiscal e estar atento às informações dos rótulos são algumas dicas

Procon Alagoas orienta sobre os cuidados ao comprar ovos de páscoa

Para auxiliar o consumidor na hora da compra, o Procon Alagoas recomenda tomar alguns cuidados na hora de escolher os saborosos Ovos de Páscoa.

Com a chegada da páscoa, é comum presentear pessoas queridas com diversos tipos de ovos de chocolate, disponíveis em vários formatos, tamanhos e sabores. Para auxiliar o consumidor na hora da compra, o Procon Alagoas recomenda tomar alguns cuidados na hora de escolher os saborosos Ovos de Páscoa.

 

Primeiramente, faça uma lista de pessoas que serão presenteadas e em seguida, revise-a antes de partir para as compras, priorizar é importante. Estabeleça um limite financeiro pensando em suas contas e dívidas mensais e evite realizar as compras quando você recebe o seu salário, isso pode comprometer o orçamento.

 

É possível também escolher opções mais em conta, como ovos caseiros e até barras de chocolate ou bombons. Preze sempre pelo conteúdo e não pela embalagem, usando, acima de tudo, a sua criatividade na hora de escolher o presente.

 

O superintendente do Procon/AL, João Neto, orienta também que comprar por impulso pode ser uma cilada e que, é ideal realizar uma pesquisa de preços. “Orientamos que, se o consumidor puder, faça uma pesquisa em pelo menos três locais diferentes. A diferença de um mesmo produto pode ser grande dependendo do estabelecimento. Pesquisar é a palavra chave”, destacou. 

 

Leve sempre em conta o local onde as compras serão feitas, escolha um estabelecimento de confiança, limpo e sem nenhum tipo de odor, evitando a compra em locais de procedência duvidosa. Além disso, é necessário estar atento às condições do produto. "A embalagem dos ovos devem estar em boas condições de armazenamento, não devem estar violadas e nem fora da validade", salientou João.

 

Na hora de escolher os ovos, toda a informação na embalagem deve ser clara e precisa, especificando quantidade, composição, características, bem como os possíveis riscos que o produto apresente.  Os fornecedores de produtos artesanais ou de fabricação caseira têm de seguir as mesmas regras de comercialização dos fornecedores de produtos industrializados.

 

Caso o consumidor tenha dúvidas ou suspeite de irregularidades, pode entrar em contato com o órgão pelo telefone (151), se dirigir à sede (Farol) ou enviar mensagem por meio das redes sociais (Facebook, Twitter ou Instagram). 

Ações do documento