Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Procon Alagoas leva serviços do órgão ao município de Maragogi nesta quinta-feira (12)
13/07/2017 - 10h54m

Procon Alagoas leva serviços do órgão ao município de Maragogi nesta quinta-feira (12)

Ação faz parte do projeto ‘Procon no Interior’; consumidores maragogienses terão a oportunidade de abrir reclamações, tirar dúvidas e realizar denúncias

Procon Alagoas leva serviços do órgão ao município de Maragogi nesta quinta-feira (12)


Amanda Oliveira

 

Garantir e expandir para todos os direitos dos consumidores em Alagoas. É com base nisso que a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) leva nesta quinta-feira (12) todos os seus serviços para o município de Maragogi. A iniciativa faz parte do projeto “Procon no Interior”.

 

Segundo o superintendente do órgão, João Neto, a série de ações que vem acontecendo no interior do Estado busca ampliar os serviços de proteção ao consumidor em Alagoas. “É nosso dever garantir os direitos de todos os consumidores, evitando assim abusos nas relações de consumo, principalmente em cidades menores, onde costuma ser ainda mais recorrente”, pontua o superintendente do Procon/AL, João Neto.

Outro motivo para a realização da atividade na cidade seria por conta da quantidade de denúncias que o órgão vem recebendo por problemas com a energia elétrica, que tem deixado consumidores e lojistas na mão. “Recebemos denúncias de que há locais que passaram até oito dias sem energia elétrica, isso não pode acontecer”, comentou o assessor jurídico do órgão, César Caldas.

Além da verificação em relação ao serviço da Eletrobrás, os fiscais estarão visitando os estabelecimentos comerciais para verificar se as empresas estão cumprindo as determinações do Código de Defesa do Consumidor (CDC), além de receber denúncias dos consumidores.

As equipes jurídica, de fiscalização e atendimento estarão devidamente identificadas e ficarão de prontidão atendendo ao público da região, tirando dúvidas, recebendo denúncias e abrindo processos.

Local: Praça Santo Antônio

Horário: a partir das 08h30min

 

 

Ações do documento