Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Procon Alagoas leva assistência ao consumidor do interior do Estado
18/04/2017 - 18h01m

Procon Alagoas leva assistência ao consumidor do interior do Estado

Municípios de Passo de Camaragibe e Arapiraca foram contemplados com ações de fiscalização e capacitação

Procon Alagoas leva assistência ao consumidor do interior do Estado

Atividades ocorrem até a próxima quinta-feira (20), com as equipes divididas nas duas cidades

Com a proposta de oferecer um Procon para todos, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL), leva, esta semana, os serviços do órgão para os municípios de Arapiraca e Passo de Camaragibe. A ação faz parte do projeto Procon no Interior que visa a interiorização do órgão para ampliar seus serviços e atender um maior número de consumidores.

O superintendente do Procon/AL, João Neto, explica o motivo da criação do projeto. "Nosso objetivo maior é atuar junto à população, resolvendo suas dúvidas e seus questionamentos em relação aos seus direitos. Muitas vezes, o consumidor do interior encontra dificuldade em receber orientação e assistência quando tem algum problema relacionado a algum serviço prestado”.

As atividades ocorrem até a próxima quinta-feira (20), com as equipes divididas nas duas cidades: Em Arapiraca, foi iniciada deste a última segunda-feira (17) uma mega operação de fiscalização em supermercados e a nova equipe do polo recebeu capacitação; ao mesmo tempo, em Passo de Camaragibe, houve a capacitação feita por coordenadores da Escola Estadual de Defesa do Consumidor (EEDC) dos funcionários do novo polo municipal.

“Sentimos a carência dos consumidores do interior em relação à fiscalização do Procon. Por isso, estamos dando mais celeridade e levando os serviços que normalmente são focados na capital, para os outros municípios. Quem mais se beneficia com isso é o consumidor e esse sempre foi o nosso propósito”, concluiu o superintendente. 

 

Por Amanda Oliveira

Ações do documento