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20/04/2017 - 14h14m

Procon Alagoas finaliza ações no interior com resultados positivos

Serviços do órgão foram divididos em Arapiraca e Passo de Camaragibe, com capacitação e fiscalização durante toda a semana

Procon Alagoas finaliza ações no interior com resultados positivos

Durante os quatro dias, as cidades receberam os serviços do órgão, como fiscalização e a capacitação dos funcionários de seus polos.

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) finaliza nesta quinta-feira (20) seu cronograma de ações nos municípios de Arapiraca e Passo de Camaragibe. Durante os quatro dias, as cidades receberam os serviços do órgão, como fiscalização e a capacitação dos funcionários de seus polos.

A Escola Estadual de Defesa de Consumidor (EEDC) promoveu a capacitação do grupo de atendentes do novo polo de atendimento de Passo de Camaragibe, que tem data prevista para inauguração no próximo dia 3. Durante as palestras, os novos servidores foram instruídos em primeiro momento ao uso do sistema de dados do Procon-AL, SINDEC, e em segundo momento foi feito o treinamento em diretos básicos do consumidor.

Seguindo a visão de tornar esses novos atendentes multiplicadores de conhecimento e uma possível ponte entre o Procon Estadual e as empresas da região,  foram realizadas visitas educativas em supermercado do município para demonstrar as normas que aquele tipo de estabelecimento está vinculado e como instruir a gerência a se adequar.

O superintendente João Neto explicou o que motivou as visitas educativas. “Nós também queremos ser parceiros dos estabelecimentos e utilizar a educação é a nossa melhor ferramenta, pois, quando os estabelecimentos seguem as regras, tanto o consumidor quanto o fornecedor ficam satisfeitos, já que o número de conflitos diminuem”.

Em Arapiraca, a nova equipe do polo municipal também recebeu treinamento para melhor atender o consumidor. Além disso, a equipe de fiscalização também esteve, durante toda a semana, fazendo vistoria nos estabelecimentos locais. No total, 17 estabelecimentos foram averiguados, sendo 12 supermercados, um banco (a partir de denúncia) e quatro lojas. Dois locais foram autuados por irregularidades. A equipe também atendeu as denúncias que vieram do polo do município. 

 

Por Amanda Oliveira

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