Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Procon Alagoas finaliza ‘Operação Enamorados’ em motéis da capital
09/06/2017 - 15h04m

Procon Alagoas finaliza ‘Operação Enamorados’ em motéis da capital

Fiscalização ocorreu durante toda a semana e passou por 25 estabelecimentos da capital alagoana

Procon Alagoas finaliza ‘Operação Enamorados’ em motéis da capital

No total, 25 motéis receberam a equipe de fiscalização.

Para garantir mais segurança aos casais apaixonados, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Alagoas) realizou, de 5 a 9 de junho, uma fiscalização nos principais motéis de Maceió. A ‘Operação Enamorados’ visou verificar as condições de funcionamento e irregularidades dos estabelecimentos, que possuem grande rotatividade no Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho.

No total, 25 motéis receberam a equipe de fiscalização. Nas visitas foram analisados se os estabelecimentos estão seguindo os padrões sanitários determinados no Código de Defesa do Consumidor (CDC), principalmente nesse período, que tem uma demanda maior.

Os agentes de fiscalização observaram o cumprimento de algumas regras, como disponibilizar tabela de preços na entrada, oferecer dois preservativos grátis, comercializar somente produtos dentro do prazo de validade, apresentar em lugar visível o número para contato do Procon/AL, manter o Código de Defesa do Consumidor (CDC) disponível para consulta, apresentar condições de higiene e informar, de forma clara, sobre as formas de pagamento.

O superintendente do Procon/AL, João Neto, considera que a operação foi um sucesso, afirmando que os consumidores terão seus direitos garantidos. “Em nenhum dos motéis visitados por nossa equipe foram encontradas irregularidades. Todos estavam seguindo as regras. Essa é uma boa notícia, sem dúvidas”, declarou.

 

Por Amanda Oliveira

Ações do documento