Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Procon Alagoas faz balanço das principais ações de 2016
03/01/2017 - 16h45m

Procon Alagoas faz balanço das principais ações de 2016

Órgão finaliza ano com mudanças e conquistas, em destaque a mudança para a nova sede e ações desenvolvidas

Procon Alagoas faz balanço das principais ações de 2016

Este ano, o Procon Alagoas botou em prática ações que há tempos eram planejadas, desenvolvidas para melhor atender o cidadão alagoano.

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL), finaliza o ano de 2016 contabilizando muitas conquistas e mudanças, com destaque a transferência do órgão para uma nova sede e as ações desenvolvidas em prol do consumidor para melhor atendê-lo.

Este ano, o Procon Alagoas botou em prática ações que há tempos eram planejadas, desenvolvidas para melhor atender o cidadão alagoano. Entre as atividades realizadas pelo órgão, destacam-se: a Semana do Consumidor; o ProcoNight Run; e a mudança para um novo endereço.

Semana do Consumidor

No intuito de aproximar o cidadão para orientá-lo e informá-lo acerca de seus direitos como consumidor, o Procon Alagoas realizou, entre os dias 15 e 17 de março, a “Semana do Consumidor”. Entre as ações desenvolvidas estão o atendimento à população, fiscalização de denúncias, bate-papo e conscientização sobre os direitos relacionados ao consumo.

Em homenagem ao Dia Internacional do Consumidor, o órgão realizou uma média de 300 atendimentos durante os três dias e recebeu, aproximadamente, 100 consumidores no espaço “Minuto Procon”, um local especial para a realização de um bate-papo com temas diferentes como: turismo, cinemas, direitos do idoso, entre outros. A ação foi um sucesso e teve alta repercussão.

1ª corrida ProcoNight Run


No dia 10 de setembro, cerca de duas mil pessoas marcaram presença na Praça Multieventos para celebrar o aniversário de 29 anos do Procon Alagoas e participar da 1ª edição do ProcoNight Run. Além de atendimento e informação aos consumidores, houve muita música e animação para o público.

Com estandes do Procon, Mulher, Direitos Humanos e Pessoas com Deficiência, o órgão, em parceria com a Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos, foram disponibilizados serviços voltados à educação da população sobre os direitos do consumidor, com informação à população alagoana sobre seus direitos e deveres.

Foram 1,3 mil corredores inscritos, entre crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência. A largada foi na Praça Multieventos, com sentido Jaraguá, com percursos de 5km e 10km.

Procon de casa nova

Dia 31 de outubro, os consumidores alagoanos passaram a ter um novo espaço para formalizar reclamações. O novo prédio está localizado na Rua Oldemburgo da Silva Paranhos (antiga Rua Goiás), 341, no bairro do Farol. O local foi escolhido de maneira estratégica para melhor atender as demandas da sociedade.

Com essa nova estrutura, os servidores podem desenvolver atividades de forma mais eficaz e organizada. Setores que antes se encontravam em pontos distantes da sede, agora receberam salas amplas na sede principal, junto dos outros serviços.

O novo prédio é acessível, amplo, moderno e possui um número maior de atendentes.

O superintendente João Neto explicou a necessidade da mudança. “Esse novo espaço possibilita o melhor atendimento ao cidadão que recorre ao órgão para ter seus direitos garantidos”.

 

Por Amanda Oliveira

Ações do documento