Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Procon Alagoas divulga cartilha online com orientações para o Black Friday
23/11/2016 - 19h40m

Procon Alagoas divulga cartilha online com orientações para o Black Friday

Em informativo, órgão traz dez dicas para o consumidor não cair em armadilhas e aproveitar da melhor forma a mega promoção

Procon Alagoas divulga cartilha online com orientações para o Black Friday

Além dos preços, os consumidores devem ficar atentos à reputação das lojas para se proteger de fraudes

Falta pouco para o Black Friday. A partir da meia-noite de sexta-feira (25), inúmeras lojas físicas e onlines ofertarão mercadorias a preços tentadores, por isso é importante ficar em alerta e não cair em ''armadilhas''. Para auxiliar o consumidor, o Procon Alagoas separou algumas dicas para que a mega promoção seja aproveitada da melhor forma.

Além dos preços, os consumidores devem ficar atentos à reputação das lojas para se proteger de fraudes. É preciso prestar atenção desde o momento em que planejam o que comprar até a escolha dos sites. Só assim é possível evitar armadilhas das chamadas maquiagens de preços e problemas de segurança no varejo online.

Entre as principais dicas, encontram-se: a importância de pesquisar, a análise se o site é confiável, a exigência da nota fiscal,  direitos do consumidor em compras online ou em lojas físicas, entre outros assuntos relevantes. 

O Procon Alagoas também atualizou a lista de sites não recomendados, divulgado pela Fundação Procon/SP para auxiliar o consumidor no período. E aqui (http://blackfriday.reclameaqui.com.br/) é possível acompanhar o monitoramento de mais de 1.200 produtos realizado pelo "Reclame Aqui" para evitar propagandas enganosas. 

Acesse a cartilha na íntegra aqui: http://www.procon.al.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/Cartilha-Blackfriday.pdf/view

 

 

 

  

Ações do documento