Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Procon Alagoas comemora 29 anos com atendimento à população e corrida de rua
05/09/2016 - 10h30m

Procon Alagoas comemora 29 anos com atendimento à população e corrida de rua

Ação será no próximo sábado (10) na Praça Multieventos; serviços serão voltados à educação da população sobre direitos do consumidor

Procon Alagoas comemora 29 anos com atendimento à população e corrida de rua

Corrida ProcoNight Run para comemorar os 29 anos do Procon ocorrerá no próximo sábado (10) com concentração na Praça Multieventos, no bairro da Pajuçara

Em comemoração aos seus 29 anos, o Procon Alagoas promove no próximo sábado (10) um evento destinado ao atendimento, auxílio, formalização de denúncias e orientações sobre temas relacionados ao Código de Defesa do Consumidor, além de promover ações referentes à Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos.

Os serviços serão voltados à educação da população sobre os direitos do consumidor, com informação aos consumidores e fornecedores sobre seus direitos e deveres. Na arena haverá estandes onde será possível o consumidor tirar dúvidas e receber auxílio. O atendimento à população será das 14h às 19h.

O diretor-geral do órgão, João Neto, afirma que a programação trará muitos benefícios à população.

“Convidamos a todos os consumidores alagoanos para prestigiar o evento que comemora os 29 anos do órgão em Alagoas. Com estandes do Procon, Mulher, Direitos Humanos e Pessoas com Deficiência, será possível  fazer atendimentos, orientações e auxiliar a população acerca de seus direitos”, informa.

ProcoNight Run

Além do atendimento ao consumidor, o órgão também promove uma corrida de rua, o ProcoNight Run, momento de promoção social e de melhoria da qualidade de vida.

Como a corrida se caracteriza como uma modalidade democrática e acessível, a proposta do órgão em realizar a atividade é em intensificar a ideia de um ‘Procon para Todos’. “Promovemos a ideia de que todos devem praticar atividade física, incentivando a participação de pessoas com deficiência na prática de esportes”, complementou João Neto.

A concentração será na Praça Multieventos, no bairro da Pajuçara. A corrida terá percursos de 5 quilômetros (a partir de 14 anos) e 10 quilômetros (a partir de 16 anos), além da opção “Kids” (2 a 13 anos). O horário programado para largada será às 16h para o público infantil, e 18h para o adulto.

Quem completar a prova ganhará medalha de participação. Os três primeiros colocados de cada percurso, masculino e feminino, ganham troféu. Após a premiação, a animação ficará por conta da banda Cannibal, trazendo muita música e descontração.

 

Por Amanda Oliveira

Ações do documento