Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Procon Alagoas alerta consumidores para recall de veículos
25/08/2016 - 19h05m

Procon Alagoas alerta consumidores para recall de veículos

Empresas Thule Brasil Comércio de Acessórios Automotivos LTDA e Ford Motor Company Brasil LTDA., convocam os consumidores para substituição de peças

Procon Alagoas alerta consumidores para recall de veículos

Os proprietários dos veículos devem entrar em contato com as empresas e realizar os reparos.

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) informa aos consumidores sobre mais um recall de veículos. As empresas Thule Brasil Comércio de Acessórios Automotivos LTDA e Ford Motor Company Brasil LTDA., convocam os consumidores para substituição de peças.

Thule

O órgão informa que a Thule Brasil Comércio de Acessórios Automotivos LTDA protocolou campanha de chamamento dos suportes de bicicletas Thule, modelos Sprint 569000, em razão da possibilidade de a bicicleta não se fixar no suporte corretamente e se soltar durante o transporte. 

De acordo com a empresa, a campanha de chamamento, cujo atendimento terá início em outubro de 2016, abrange quatro suportes de bicicleta, produzidos entre março de 2015 e março de 2016, comercializados entre 1º de março de 2015 e 31 de março de 2016, e colocados no mercado de consumo com numeração de código de barras 091021888593, distribuídos em Salvador e em São Paulo.

Mais informações podem ser obtidas junto à Thule Brasil, por meio do telefone (11) 4593-9595, ou pelo site www.thule.com. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça justica.gov.br.

Ford

A Ford anuncia o recall de 4.683 unidades da picape Ranger com motor 3.2, movido a diesel e câmbio automático. Os exemplares afetados, todos ano-modelo 2013, podem apresentar um defeito na caixa automática, que pode ocasionar uma redução involuntária para a primeira marcha com o veículo em movimento.

De acordo com a fabricante, existe a possibilidade que surja uma falha de comunicação entre o sensor de velocidade da transmissão e o módulo de controle do motor do veículo. Esse defeito pode resultar em uma redução involuntária para a primeira marcha. Se a Ford Ranger estiver em movimento, isso pode causar diminuição repentina de velocidade, acompanhado de travamento das rodas, com o risco de perda de controle do veículo.

Os proprietários dos veículos fabricadas entre 2 de fevereiro de 2012 e 9 de março de 2013, equipadas com motor 3.2 diesel e câmbio automático e com código de chassis não sequenciais de DJ024672 até DJ484214, devem entrar em contato com uma concessionária. O reparo deve ser agendado, quando será feita a reprogramação gratuita do software, serviço que leva cerca de 20 minutos para ser realizado.

Para mais informações, entre em contato com a Ford por meio do site da marca ou pelo telefone 0800 703 3673.

 

Por Amanda Oliveira

Ações do documento