Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Procon/AL promove palestras sobre direitos e deveres dos fornecedores
23/06/2017 - 11h03m

Procon/AL promove palestras sobre direitos e deveres dos fornecedores

Assunto foi debatido com funcionários de supermercado localizado em Maceió

Procon/AL promove palestras sobre direitos e deveres dos fornecedores

Débora Vieira


O Código de Defesa do Consumidor (CDC) é a base de toda proteção nas relações de consumo. E para difundir maior conhecimento sobre isso, o Procon de Alagoas vem realizando palestras em diversos estabelecimentos de Maceió, abordando o tema “Direitos e deveres dos fornecedores”. Nesta quinta-feira (22) quem recebeu o órgão foi o supermercado Extra, localizado na Gruta de Lourdes. 

Na oportunidade, o assessor jurídico do Procon/AL, Ubirajara Reis, abordou junto aos funcionários da empresa os direitos do consumidor e a importância da harmonização nas relações de consumo. "Falamos também sobre algumas das obrigações do fornecedor como precificação, não comercializar produtos vencidos, lei do troco, entre outros assuntos", completa Ubirajara. 

As palestras que o órgão proporciona nos estabelecimento é um serviço voltado para a capacitação de funcionários das empresas alagoanas. É o que explica o superintendente do Procon/AL, João Neto:

“Capacitações, cursos, palestras e seminários são meios utilizados para tentar diminuir os índices de reclamações dos consumidores. Deixar empresários e trabalhadores bem informados é uma estratégia de defesa do consumidor”, explica. 

Ações do documento