» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Procon/AL participa do 4º Colóquio de Proteção do Consumidor de Seguros, na Paraíba
12/04/2017 - 17h45m

Evento prossegue nesta quinta-feira (13), com o objetivo de tratar das principais demandas dos consumidores de seguros

Evento busca aprenetar a realidade regional do acesso e do atendimento aos consumidores de seguros

O superintendente do Procon Alagoas, João Neto, está representando o órgão estadual no 4º Colóquio de Proteção do Consumidor de Seguros, em João Pessoa-PB, organizado pela Confederação Nacional de Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg). O encontro reforça importância da aproximação da CNseg com os órgãos de defesa do consumidor.

O evento, iniciado na quarta-feria (12), prossegue até esta quinta-feira (13), no Hotel Manaíra, e reúne representantes de Procons estaduais e municipais, Ministérios Públicos, Defensorias Públicas, OAB, além de representantes de seguradoras que atuam tanto na Paraíba como no Brasil.

Nesta edição, o colóquio tem o objetivo de tratar das principais demandas dos consumidores de seguros, com a participação das seguradoras e gestores de órgãos de defesa do consumidor. A iniciativa propôs um diálogo entre o setor de seguros e as entidades de proteção do consumidor para disseminar o conhecimento sobre os produtos securitários e harmonizar as relações de consumo.

O superintendente falou a importância da informação de qualidade para a garantia dos direitos individuais. “Vejo, em evento como este, a importância da troca de experiências e compartilhamento de ideias. Com essa união, só quem ganha é o consumidor. Aqui, temos a oportunidade de discutir assuntos ligados a seguros de automóveis, saúde, celulares, DPVAT e garantias estendidas”.