» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Procon/AL notifica concessionária por falta de informações sobre recall de veículos
07/06/2017 - 18h24m

Empresa deve prestar esclarecimentos ao órgão sobre chamamento de recall dos veículos Toyota Corolla

De acordo com a assessoria jurídica do órgão, a empresa deve informar à superintendência quantos veículos já procuraram a revendedora para proceder com o recall. (Foto: Divulgação)

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) notificou nesta quarta-feira (7) a concessionária de veículos Autoforte Veículos, revendedora da empresa Toyota Brasil LTDA., para prestar esclarecimentos ao órgão quanto ao chamamento de recall dos veículos Toyota Corolla, que teve início em 4 de abril em todo país.

A convocação é para os consumidores efetuarem a desativação da bolsa do airbag do lado do passageiro e a fixação de etiqueta adesiva no painel do veículo, bem como a substituição do deflagrador com a reativação da bolsa do airbag do lado do passageiro e a remoção da etiqueta de alerta para os veículos Corolla, fabricados entre janeiro de 2010 e dezembro de 2012.

A campanha também convocou, igualmente, os veículos Corolla fabricados entre outubro de 2013 e dezembro de 2014, para substituição do deflagrador da bolsa de airbag do lado do motorista. Segundo a montadora, há riscos de lesões físicas graves aos ocupantes do veículo.

Em Alagoas, no total, 1617 carros devem realizar o procedimento. De acordo com a assessoria jurídica do órgão, a empresa deve informar à superintendência quantos veículos já procuraram a revendedora para proceder com o recall.

A primeira etapa se deu em 4 de abril, onde a montadora desativa o deflagrador do airbag do passageiro dianteiro. E em 17 de abril, foi iniciada a troca dos deflagradores do airbag do motorista dos veículos.

Por Amanda Oliveira