Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Procon/AL intensifica atividades para melhoria no atendimento ao consumidor alagoano
06/03/2017 - 16h14m

Procon/AL intensifica atividades para melhoria no atendimento ao consumidor alagoano

Aumento nas fiscalizações e novas parcerias fortalecem atuação da Superintendência no Estado

Procon/AL intensifica atividades para melhoria no atendimento ao consumidor alagoano

Nova Sede, no Farol, foi inaugurada para oferecer mais conforto para os usuários do serviço

Perto da comemoração dos 30 anos de atuação,  a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon/AL),  foca na ampliação do alcance de suas orientações. De acordo com o superintendente do órgão, João Neto, o Procon trabalha para oferecer um atendimento de qualidade a toda população alagoana. 

“A interiorização do órgão, que é uma das minhas prioridades, está em andamento. A inauguração de novos polos vem sendo discutida e bem aceita em muitas regiões como: Delmiro Gouveia, Maragogi e Barra de São Miguel. Acredito que facilitará a vida dos consumidores para ir em busca de seus direitos, sem que precisem se deslocar para isso”, explicou o superintendente.

Em busca da realização de novas propostas para satisfazer o consumidor, o Procon destaca que é preciso valer seus direitos, da maneira mais conciliadora possível, para isso o órgão diversifica seus serviços. Outra novidade que merece destaque foi a inauguração da nova sede, no Farol, oferecendo mais conforto para os usuários do serviço.

A equipe de fiscalização do Procon se empenha na realização de atividades tanto de caráter educativo (preventivo e de orientação) quanto punitivo, na defesa dos direitos do consumidor alagoano. As operações desencadeadas pelo Procon foram intensificadas na atual gestão. A última promovida pelo órgão teve grande aceitação e visibilidade, a operação carnavalesca, iniciada antes do Carnaval, já visitou mais de 50 estabelecimentos em praias de Alagoas.

A Superintendência destaca ainda a importância das parcerias conquistadas que, desde o início deste ano, alinha com a Comissão de Direito do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) a promoção de ações educativas que ofereçam ao cidadão e aos advogados um maior conhecimento sobre as relações de consumeristas.

Outra parceria retomada foi com Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) que fará com que os conciliadores do órgão comecem a operar por meio do Processo Judicial Digital (Projudi), marcando audiências diretamente nos Juizados Especiais Cíveis e Criminais da Capital (JECCs).

Ações do documento