Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Procon/AL discute com instituições bancárias realização da Feira Nome Limpo
21/07/2016 - 18h06m

Procon/AL discute com instituições bancárias realização da Feira Nome Limpo

Órgão visa promover mutirões de conciliação para ajudar na quitação de dívidas

Procon/AL discute com instituições bancárias realização da Feira Nome Limpo

A superintendente do órgão Flávia Cavalcante entrou em contato com as instituições e apresentou propostas de parceria para promover mutirão de dívidas.

O Procon Alagoas se reuniu com representantes de instituições bancárias e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Maceió (CDL), nesta quinta-feira (21), para dialogar sobre possíveis parcerias na realização da Feira do Nome Limpo, que promove mutirões de conciliação para ajudar na quitação de dívidas, faz acordos e soluciona problemas com empresas e prestadores de serviços.

De acordo com os dados de uma pesquisa realizada pela CDL, 61% dos maceioenses estão endividados, com contas em atraso, ou não têm condições de pagar suas dívidas. “Esse tipo de feira é uma oportunidade dos devedores regularizarem as pendências financeiras com desconto e, como órgão de defesa do consumidor, apoiamos a ideia”, ressalta a superintendente do órgão Flávia Cavalcante.

A superintendência entrou em contato com as instituições e apresentou propostas de parceria. “Esse evento visa estimular o devedor a voltar ao mercado de consumo e nós, como órgão conciliador, buscamos viabilizar um acordo entre as partes, facilitando sempre a vida do cidadão no ambiente consumerista”, explicou o assessor jurídico do Procon/AL, Ubirajara Reis.

A intenção do Procon/AL e das instituições parceiras é aumentar ainda mais o número de atendimentos e renegociações, que ano passado chegou a mais de 17 mil. “Com a grande quantidade de endividados, nosso objetivo é aumentar o número de acordos, gerando uma maior satisfação do consumidor alagoano”, destacou a superintendente do órgão.

O Procon encaminhou ofício à Associação Brasileira de Bancos (ABBC), Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços, Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento, Banese, Bradesco, Itaú, Satander CDL e a Federação Brasileira de Bancos para participação da reunião:. As instituições faltosas serão contatadas para remarcação de visita.

O evento ainda não tem data marcada, mas está previsto para ser realizado em novembro deste ano. O próximo encontro com as instituições participantes e parceiros será para definir os detalhes e dar continuidade ao projeto.

 

Por Amanda Oliveira

Ações do documento