Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Parceria visa implantar grande centro de conciliação e mediação na capital
29/05/2018 - 00h00m

Parceria visa implantar grande centro de conciliação e mediação na capital

Unidade planejada pelo Procon, OAB e Unit dará mais celeridade às demandas do consumidor, com vários serviços do âmbito consumerista e judicial em um só lugar

Em parceria com o Centro Universitário Tiradentes (Unit) e a Ordem de Advogados do Brasil (OAB), o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Alagoas) deve implantar, em breve, um grande centro de conciliação e mediação na Casa dos Advogados, onde será a nova sede do Procon Alagoas. A proposta tem por objetivo a celeridade às demandas do consumidor, centralizando os serviços num só lugar. 

 

A implantação do centro pode crescer ainda mais. Na última segunda-feira (28), o Tribunal da Justiça de Alagoas (TJ/AL), visitou o prédio e se reuniu com representantes do projeto para viabilizar a possibilidade de instalar um Centro Judiciário de Solução dos Conflitos e Cidadania (CJUS) no local, que atuará nas partes pré-processual e processual, com um trabalho jurídico e psicológico. Na próxima semana, um projeto será montado e os pontos discutidos para dar continuidade à parceria. 

 

A intenção das instituições participantes do projeto é reforçar uma boa prestação de serviço à sociedade. “Quando a esfera extrajudicial, aquela que cabe administrativamente ao Procon, não for resolvida, a pessoa já vai estar no próprio prédio com o Tribunal de Justiça e a OAB, saindo com suas conciliações homologadas, dando maior eficácia e dando resposta à sociedade”, explicou Allan Pierre, chefe do gabinete do Procon. 

 

“Estamos muito animados com o que está por vir. Com esse projeto, fortalecemos os direitos dos consumidores em nossa gestão. Sem dúvidas, a centralização de serviços trará inúmeros benefícios aos consumidores, otimizando o atendimento e um processo resolvido bem mais rápido do que o habitual”, enfatizou o diretor presidente, Galba Novaes Netto. 

 

Mudança de Endereço 

 

Para melhor atender às demandas dos consumidores de Maceió, todos os serviços oferecidos pelo Procon Estadual estarão localizados, em breve, na Casa dos Advogados, antiga sede da OAB, localizada na Praça Monte Pio (Centro de Maceió). As instalações do instituto, junto à implantação do centro de conciliação e mediação, é um grande avanço e deve trazer diversos benefícios. “O atendimento será facilitado nessa sede, num local estratégico e com toda a acessibilidade, espaço e conforto às pessoas que precisam dos nossos serviços”, explicou Galba Novaes Netto. “Outro ponto importante é a economia que teremos ao utilizar à Casa dos Advogados, algo positivo para os cofres públicos a longo prazo”, comentou.

Ações do documento