Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Moradores do Jardim Petrópolis recebem edição do Procon nos Bairros
19/03/2018 - 11h04m

Moradores do Jardim Petrópolis recebem edição do Procon nos Bairros

Consumidores locais tiveram a oportunidade de receber orientações, abrir reclamações e fazer denúncias; fiscais fizeram visitas à comércios locais

Moradores do Jardim Petrópolis recebem edição do Procon nos Bairros

A ação fez parte de um evento comunitário realizado pela associação do bairro.

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon/AL) levou, neste sábado (17) mais uma edição do “Procon Nos Bairros”. Dessa vez, os beneficiados com os serviços foram os moradores do bairro Jardim Petrópolis, na parte alta da capital. A ação fez parte de um evento comunitário realizado pela associação do bairro.

A ação ocorreu das 13h às 17h, onde os consumidores da região tiveram a oportunidade de receber orientações, abrir reclamações e resolver seus problemas no âmbito consumerista de forma rápida e eficaz. A equipe também fez visitas aos comércios locais, onde foram distribuídos adesivos do telefone 151, exemplares do Código de Defesa do Consumidor, orientações e informações. Os fiscais também vistoriaram os estabelecimentos.

O diretor presidente do instituto, Galba Netto, ressaltou a importância de eventos itinerantes. “É sempre importante levar os nossos serviços para as ruas, já que muitos moradores não têm tempo para se deslocar até a sede. Dentro da orientação de aproximação de trazer cada vez mais as nossas políticas públicas para perto do cidadão, que é a cara dessa gestão governamental, a gente continua trabalhando, cada dia mais forte e sempre em defesa do consumidor alagoano”.

O ônibus do Procon ficou estacionado ao lado da associação, onde uma ação com as artesãs locais foi promovida, além de realização de exames, aferição de pressão e orientação para tirar RG, CPF e título de eleitor. A Secretaria da Mulher e dos Diretos Humanos também levou os seus serviços para o evento.

Ações do documento