Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Moradores da grota do Pau D’arco recebem serviços do Procon Alagoas
10/05/2017 - 16h47m

Moradores da grota do Pau D’arco recebem serviços do Procon Alagoas

Comunidade teve a oportunidade de tirar dúvidas e abrir reclamações sobre relações de consumo com mais rapidez e comodidade

Moradores da grota do Pau D’arco recebem serviços do Procon Alagoas

Equipe do Procon Estadual ofereceu orientações sobre as relações de consumo e mediação para solução de problemas com empresas

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL), em conjunto com a Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), levou os serviços do órgão à grota do Pau D’arco, nesta quarta-fera (10). O projeto faz parte das ações do órgão nas grotas de Maceió beneficiadas pelo programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças, do Governo do Estado.

A equipe do Procon Estadual  ofereceu orientações sobre as relações de consumo e mediação para solução de problemas com empresas. Os moradores tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e abrir reclamações sobre relações de consumo sem precisar se descolar para isso.

 

O superintendente João Neto afirmou que essas ações em comunidades carentes é um avanço e destacou a importância de levar o órgão para as grotas de Maceió. “Aproximar o órgão das pessoas garante uma maior celeridade à resolução dos processos. Abrimos reclamações, orientamos e, se for necessário, damos entrada no processo”, explicou.

João Neto aproveitou a oportunidade para conversar com os moradores e tirar dúvidas. “Esse serviço ajuda na orientação do cidadão. Muitas vezes, eles não conhecem nem metade dos direitos que têm. Se as empresas agem de forma ilegal é muito importante darmos todo o suporte necessário”.

Procon Perto de Você

Durante a atividade, o superintendente garantiu que novas ações itinerantes do Procon/AL estão por vir e lançou o projeto ‘Procon Perto de Você’, que levará os serviços aos bairros por meio do Procon Móvel e também nas grotas de Maceió beneficiadas com o POGM.

Ações do documento