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12/08/2016 - 12h35m

Com proposta “Procon para Todos”, superintendente enfatiza missão do órgão

Em entrevista para o programa Pajuçara na Hora, Flávia Cavalcante respondeu questões referentes ao órgão e tirou dúvidas de consumidores

Com proposta “Procon para Todos”, superintendente enfatiza missão do órgão

Superintendente respondeu a questões referentes ao Código de Defesa do Consumidor e das atividades do órgão como gestão de atendimento ao público

Para diminuir dúvidas e responder questões referentes ao Código de Defesa do Consumidor e das atividades do órgão como gestão de atendimento ao público e fiscalizatório, a superintendente Flávia Cavalcante cedeu entrevista nesta sexta-feira (12) ao programa Pajuçara na Hora.

Durante a entrevista, a superintendente reforçou que o trabalho de fiscalização em estabelecimentos precisa ser provocado pelo consumidor para que seja válido. “Preciso enfatizar que nós, como órgão administrativo, só podemos agir em determinada situação através da denúncia. Por isso estamos sempre orientando para que a reclamação seja formalizada pelo consumidor, para que assim a equipe de fiscalização verifique o caso”.

Com a missão de um “Procon para Todos”, Cavalcante enfatizou a proposta do Procon como órgão orientador e conciliador. “De certa forma, todos nós somos consumidores. E a nossa missão é justamente essa: enfatizar essa ideia e ajudar quem verdadeiramente precisa. Toda a população deve se sentir à vontade para abrir uma reclamação e exigir os seus direitos, independentemente de classe social ou idade”.

Postos

Outro ponto discutido foi a situação com os postos de combustível e a diferença de preços em dinheiro e cartão de crédito/débito. “Aqui em Alagoas, existe uma liminar concedida pela Justiça que dá ao posto o direito de fazer a cobrança diferenciada. Mas isso vale apenas em postos de combustível”, enfatizou Flávia.

Se tratando de mudanças, Flávia comentou sobre a nova sede (que será inaugurada no próximo mês) e do novo núcleo educacional que será implantado.

“A nossa nova casa irá facilitar o acesso das pessoas. Com a mudança, melhoramos o relacionamento com o consumidor, com maior conforto e acessibilidade”.

O atual prédio-sede, na ladeira do Brito, irá funcionar o Núcleo Educacional Procon Alagoas (Nepa), que terá novo auditório para treinar funcionários, prestadores de serviços, fornecedores e consumidores.

Além disso, os ouvintes tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas relacionadas ao consumo e receber orientação.

Também participaram da entrevista, o assessor jurídico do Procon/AL, César Caldas e o diretor João Neto.

 

Por Amanda Oliveira

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