Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 29º aniversário do Procon-AL reúne cerca de 2 mil pessoas na Praça Multieventos
11/09/2016 - 19h32m

29º aniversário do Procon-AL reúne cerca de 2 mil pessoas na Praça Multieventos

Atendimento ao consumidor, música, corrida de rua e animação marcaram evento voltado à população em comemoração ao aniversário do órgão

29º aniversário do Procon-AL reúne cerca de 2 mil pessoas na Praça Multieventos

Foram 1,3 mil corredores inscritos, entre crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência

A tarde e noite do último sábado (10) foi repleta de animação. Jovens, idosos, crianças e adultos marcaram presença na Praça Multieventos para celebrar o aniversário de 29 anos do Procon Alagoas e participar da 1ª edição do ProcoNight Run. Além de atendimento e informação aos consumidores, houve muita música e animação para o público.

Com estandes do Procon, Mulher, Direitos Humanos e Pessoas com Deficiência, o órgão, em parceria com a Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos, foram disponibilizados serviços voltados à educação da população sobre os direitos do consumidor, com informação à população alagoana sobre seus direitos e deveres.

Segundo o diretor do Procon-AL, João Neto, o evento foi uma oportunidade para orientar os consumidores e disseminar as informações contidas no Código de Defesa do Consumidor. “Neste domingo (11), comemora-se 26 anos do CDC e em conjunto com o aniversário do órgão, buscamos mostrar à população alagoana, neste evento, essa prestação de serviço; ajudando os consumidores a conhecer ainda mais os seus direitos”.

Corrida de Rua

Além do atendimento ao consumidor, o órgão promoveu uma corrida de rua, o ProcoNight Run, momento de promoção social e de melhoria da qualidade de vida. João Neto, explicou o motivo da realização da atividade:

“É de grande importância o incentivo a prática esportiva. Como a corrida é uma modalidade democrática e acessível, tivemos a ideia de realizar a atividade e intensificar nossa proposta de um ‘Procon Para Todos’; e foi possível concretizar isso no evento de hoje”.

Foram 1,3 mil corredores inscritos, entre crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência. A largada foi na Praça Multieventos, com sentido Jaraguá, com percursos de 5km e 10km.

A secretária do Estado da Mulher e Direitos Humanos, Cláudia Simões, esteve presente no evento e parabenizou o órgão pela iniciativa. “Fico muito feliz em ver essa quantidade de pessoas aqui reunidas em prol da prática esportiva. Isso mostra que a atividade física está muito mais presente na vida das pessoas. Espero que essa seja a primeira de muitas edições da corrida. Parabéns a todos os participantes e colegas de trabalho”. 

O secretário de Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas, Christian Teixeira, também prestigiou o evento e parabenizou a ação do órgão. “Toda a equipe envolvida na corrida está de parabéns! Estava tudo muito bem organizado, com pequenos detalhes pensados especialmente para seus participantes”, disse o secretário.

O evento reuniu cerca de duas mil pessoas na Praça Multieventos, no bairro da Pajuçara. Após a premiação, a animação ficou por conta da banda Cannibal, que trouxe muita música e descontração para os participantes.

A colocação dos atletas e resultados já estão disponíveis no site da Contime. Para conferir, é só acessar o link:http://contimeassessoria.com.br/eficiente/sites/contime/pt-br/site.php?secao=resultados&pub=811

 

Por Amanda Oliveira

Ações do documento