Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2021 Maio Procon divulga balanço das fiscalizações do mês de Maio
09/06/2021 - 15h15m

Procon divulga balanço das fiscalizações do mês de Maio

Agentes realizaram mais de 90 ações para apurar ocorrências

Procon divulga balanço das fiscalizações do mês de Maio

Número é relacionado a ações na capital e interior do estado (Foto: Ascom Procon)

Com a pandemia da Covid-19, as relações de consumo passaram por mudanças. Mas, com todas essas transformações, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon-AL) continua agindo por meio de atendimentos presenciais e online, audiências e fiscalizações para resguardar os direitos de toda população alagoana.


Para garantir o direito de acesso à informação a todos os consumidores, o órgão está divulgando o levantamento do número de fiscalizações do mês de Maio, com um total de 92, nas cidades de Arapiraca, Ibateguara, Santana do Mundaú, São Miguel dos Campos, União dos Palmares, Branquinha, São José da Laje, Novo Lino, Boca da Mata, Colônia Leopoldina, Joaquim Gomes, Flexeiras e Rio Largo:


  • Notificações - 39

  • Constatações - 29

  • Infrações - 16

  • Denúncias resolvidas - 08


Segundo o Coordenador de Fiscalizações, João Lessa, as ações ocorrem todos os dias, e é fundamental que os consumidores fiquem sempre atentos às normas, que devem ser seguidas pelos estabelecimentos, para que não se tornem vítimas de práticas abusivas.


“É muito importante as ações dos nossos agentes de fiscalização, pois muitos consumidores, por falta de conhecimento e atenção, podem ser enganados e lesados pelo não cumprimento do Código de Defesa do Consumidor. Além disso, vale ressaltar que as normas de distanciamento ainda estão em vigor, para que o consumidor não seja exposto a riscos desnecessários”, diz o Presidente do Procon-AL, Daniel Sampaio.

 

O Procon-AL dispõe de vários canais para atender a população alagoana, receber reclamações e realizar denúncias. Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato através de ligações ao 151, WhatsApp (82) 98876-8297 e de forma presencial, mediante agendamento, através do site agendamento.seplag.al.gov.br

Ações do documento