Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2021 Maio Procon-AL realiza fiscalizações em postos de combustíveis do interior
21/05/2021 - 17h25m

Procon-AL realiza fiscalizações em postos de combustíveis do interior

Ações buscaram averiguar possíveis práticas abusivas nos valores dos produtos

Procon-AL realiza fiscalizações em postos de combustíveis do interior

Ações foram realizadas nos municípios do interior do estado (Foto: Ascom Procon)

Por Ascom Procon
 
Com as várias reclamações dos consumidores que chegam diariamente no Instituto de Proteção de Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon-AL) quanto aos sucessivos aumentos nos preços dos combustíveis nos postos de abastecimento, o Órgão tem realizado cada vez mais ações para coibir possíveis práticas abusivas, resguardando o direito do povo alagoano.
 
Nossos agentes fiscalizaram postos nos municípios de Branquinha, Ibateguara, São José da Laje, Santana do Mundaú, Novo Lino e Boca da Mata. Em alguns locais foram deixados autos de infração, notificação e constatação para que, assim, os estabelecimentos expliquem o motivo dos constantes aumentos de preços e as emissões de notas fiscais para que possam se adequar ao Código de Defesa do Consumidor (CDC).
 
Segundo a equipe de fiscalização do Procon-AL essas ações são essenciais para constatar se há ou não prática abusiva nos postos de combustíveis, bem como conferir a qualidade dos produtos. Os fiscais ainda dizem que é fundamental que o consumidor fique atento e que não hesite em realizar denúncias, mesmo que anônimas, para averiguação pelos fiscais.
 
“Essas fiscalizações do Procon são imprescindíveis, pois é através delas que podemos tomar conhecimento de possíveis descumprimentos ao Código de Defesa do Consumidor por parte dos estabelecimentos. É muito importante também lembrar que o consumidor deve ficar atento e denunciar caso se sinta lesado em qualquer acontecimento”, completa o Presidente do Procon-AL, Daniel Sampaio.
 
O Procon-AL está atento a todo tipo de abuso praticado contra o consumidor. Nesse sentido, já está elaborando uma campanha para visitação aos postos de combustíveis de Maceió, dando continuidade, paralelamente, às visitas nas cidades do interior do estado, de onde vem as maiores reclamações sobre o aumento nos preços e a qualidade dos produtos.
 
Vale lembrar que o consumidor pode abrir reclamação ou realizar denúncia por meio dos canais de atendimento do Procon que são: ligações gratuitas ao 151, mensagens pelo WhatsApp: (82) 98876-8297, ou de forma presencial, mediante agendamento pelo site agendamento.seplag.al.gov.br.
Ações do documento