Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2021 Julho Procon Alagoas renova campanha “De olho na validade” com a Associação de Supermercados de Alagoas
22/07/2021 - 11h30m

Procon Alagoas renova campanha “De olho na validade” com a Associação de Supermercados de Alagoas

Consumidor receberá gratuitamente um produto idêntico ao encontrado fora do prazo de validade

Procon Alagoas renova campanha “De olho na validade” com a Associação de Supermercados de Alagoas

Diretor-presidente do Procon/AL, Daniel Sampaio e presidente do ASA Raimundo Barreto. (foto: Maíra Carneiro)


O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/Alagoas) renovou, neste mês, a parceria com a Associação dos Supermercados de Alagoas (ASA) da Campanha “De olho na validade”. A campanha tem validade de 1 ano e é de cunho educativo.


O termo de renovação do convênio foi assinado pelo Diretor-presidente, Daniel Sampaio, e pelo presidente da ASA, Raimundo Barreto. Durante a campanha, que já está em vigor, o consumidor que encontrar qualquer produto fora da validade, antes de passar pelo caixa, tem o direito de receber gratuitamente um produto idêntico, dentro do prazo de validade.


“Muito importante os consumidores terem ciência desse programa pois encontrando produtos fora da validade terá direito a receber gratuitamente outro produto idêntico, dentro do prazo de validade. É importante os supermercados aderir a essa campanha demonstrando boa fé em disponibilizar os melhores produtos e serviços para o consumidor”, diz o diretor-presidente, Daniel Sampaio.


De acordo com as regras, se o consumidor encontrar um  produto fora da validade, ele deve apresentar ao responsável do estabelecimento, que tem a obrigação de dar um produto idêntico a esse consumidor. Caso o estabelecimento não tenha o mesmo produto naquele momento, o consumidor deve receber uma mercadoria similar, ou de igual valor. O produto também deve ser escolhido na mesma seção da mercadoria que estiver vencida.


Os supermercados participantes contarão com um cartaz oficial informando sobre a sua participação na campanha.

 

O Procon-AL dispõe de canais para atender a população alagoana, receber reclamações e realizar denúncias. Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato através de ligações ao 151, WhatsApp (82) 98876-8297 e de forma presencial, onde o atendimento é exclusivamente feito mediante agendamento através do site agendamento.seplag.al.gov.br.

Ações do documento