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13/04/2021 - 11h00m

Procon divulga balanço das ocorrências do mês de Março no atendimento presencial

Entre os casos mais recorrentes estão cobrança abusiva, produto com vício e não entrega ou demora na chegada da mercadoria

Procon divulga balanço das ocorrências do mês de Março no atendimento presencial

Legenda: Atendimento presencial recebeu mais de 800 casos (Foto: Ascom Procon)

Texto de Ascom Procon


Nestes tempos de pandemia, transparência é uma prioridade. E, mesmo com as restrições e medidas sanitárias - como o isolamento social e o limite de pessoas em locais fechados - o Procon-AL não parou. Os atendimentos seguem, cumprindo todas as determinações de saúde, pois é um dever do órgão garantir a proteção aos direitos do consumidor, bem como garantir o direito à vida de cada cidadão.


Para isso, o Instituto está divulgando o balanço do número de casos atendidos no mês de Março, com um total de 847, e dentre os mais recorrentes estão:

 

  • Cobrança abusiva/indevida - 144 casos
  • Produto com vício - 113 casos
  • Resolução de demandas (ausência de resposta, excesso de prazo, não suspensão imediata de cobrança) - 67 casos
  • Serviço não fornecido - 30 casos
  • Contrato - 29 casos


"Esse processo de agendamento das denúncias aumentou bastante a demanda do órgão para o atendimento ao cidadão. Com horário marcado fica mais ágil, diminui a quantidade de pessoas no ambiente, e é importante para cumprir o Decreto governamental quanto ao distanciamento. Estamos obedecendo rigorosamente essas medidas, facilitando a vida de todos", afirma o Gerente de Atendimento,  Clebson de Araújo.


“Esses casos são apenas algumas das diversas demandas que chegam a nós todos os dias. É muito importante que a população saiba que o Procon está trabalhando incansavelmente para que, nesse momento de fragilidade, todos possam estar seguros de seus direitos”, diz o diretor-presidente do Procon-AL, Daniel Sampaio.

 

Vale lembrar que o Procon-AL dispõe de vários canais para atender a população alagoana, receber reclamações e realizar denúncias. Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato através de ligações ao 151, WhatsApp (82) 98876-8297 e de forma presencial, mediante agendamento, através do site agendamento.seplag.al.gov.br

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