Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2020 Fevereiro Campanha Nota Fiscal Cidadã: Procon Alagoas e Sefaz realizam parceria para novas ações
18/02/2020 - 12h50m

Campanha Nota Fiscal Cidadã: Procon Alagoas e Sefaz realizam parceria para novas ações

Colaboração entre os órgãos tem como um dos objetivos acelerar as demandas decorrentes dos consumidores

Campanha Nota Fiscal Cidadã: Procon Alagoas e Sefaz realizam parceria para novas ações

Procon/AL e Sefaz firmam parceria para acelerar as demandas decorrentes dos consumidores (Foto: Ascom Procon)

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) e a Secretaria da Fazenda do Estado de Alagoas (Sefaz), consolidaram neste mês de fevereiro uma parceria que será colocada em prática na Campanha Nota Fiscal Cidadã.

Segundo Evandro Lôbo Filho, Auditor Fiscal da Receita Estadual, o convite ao Procon/AL veio devido a agilidade que juntos, o Instituto e a Sefaz, podem trazer em relação as reclamações advindas do consumidor, como também no acompanhamento de um agente fiscal, nas fiscalizações que envolverem tributos estaduais.

“Dentro dessa parceria, em uma reunião que tive com a Coordenadora da Campanha Nota Fiscal Cidadã, Glácia Tavares, foi detectado uma enorme contribuição entre o Procon/AL e a Campanha. A partir disso, conversei com Daniel Sampaio que de pronto concordou”, contou Evandro Lôbo Filho.

Na reunião, foram decididas as primeiras ações que o Procon/AL e a Sefaz farão em conjunto. Como por exemplo, a participação do Procon nos eventos de premiação e entrega dos prêmios da Campanha, com o primeiro evento já marcado para o dia 13/03, homenageando o dia do consumidor. A ocasião também será uma oportunidade para o Procon desempenhar um trabalho de orientação e conscientização.

Será realizado também uma oficina de capacitação a todos os funcionários e estagiários do Procon/AL, sobre o tema Campanha Nota Fiscal Cidadã, na Escola Fazendária, a partir de abril/2020. “Dessa forma, a equipe do Procon estará mais capacita para atender os consumidores reclamantes e poderá multiplicar à população os benefícios gerados pela Campanha”, explicou Evandro Lôbo Filho.

Uma outra novidade da Campanha, é a participação do Procon/AL junto à Sefaz e a CGE (Controladoria Geral do Estado), em evento a ser realizado na praia de Ponta Verde, na área fechada aos domingos, para conscientização da população nos temas acerca desses órgãos.

“Muito importante essa parceria da Sefaz com o Procon de Alagoas para a comunidade pois o consumidor consciente exige seus direitos e nada melhor que realizar campanhas educativas e capacitar nossos servidores para melhor atender as reclamações. Estamos otimistas que serão vários benefícios gerados por esta Campanha nota fiscal cidadã”, afirmou Daniel Sampaio, diretor-presidente do Procon/AL.

Ações do documento