Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias “Operação Carnavalesca” chega ao fim com 40 estabelecimentos fiscalizados
24/02/2017 - 16h40m

“Operação Carnavalesca” chega ao fim com 40 estabelecimentos fiscalizados

Fiscalização aconteceu durante toda esta semana e verificou pontos comerciais do litoral Norte e Sul

“Operação Carnavalesca” chega ao fim com 40 estabelecimentos fiscalizados

Em reunião com o superintendente do Procon/AL, os fiscais enumeraram as principais infrações constatadas.

As vistorias em bares e restaurantes localizados no litoral alagoano foram intensificadas durante esta semana. A “Operação Carnavalesca”, realizada pelo Procon de Alagoas, fiscalizou aproximadamente 40 estabelecimentos.

Os principais estabelecimentos vistoriados foram as pousadas, hotéis, bares, barracas de praia e restaurantes. Segundo informações da fiscalização, turistas e consumidores que estavam próximos aos estabelecimentos foram consultados sobre os principais abusos cometidos pelos pontos comerciais do litoral Norte e Sul de Alagoas. Cerca de 80 pessoas foram entrevistadas.

Em reunião com o superintendente do Procon/AL, os fiscais enumeraram as principais infrações constatadas. Entre elas estavam, cobrança de consumação mínima e cobrança na utilização de cadeiras.  

De acordo com o superintendente do órgão, João Neto, essa fiscalização é de extrema importância durante o período próximo ao Carnaval. “É uma época, na qual as nossas praias recebem milhares de turistas e precisamos averiguar se esses estabelecimentos estão respeitando o consumidor”, pontua João.

 
Ações do documento