Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Outubro Procon Alagoas participa da 10° edição do Governo Presente
07/10/2019 - 14h30m

Procon Alagoas participa da 10° edição do Governo Presente

Nos dias 03, 04 e 05 de outubro, o Instituto esteve nos municípios de Arapiraca, Campo Alegre, Craíbas, Feira Grande e Taquarana

Procon Alagoas participa da 10° edição do Governo Presente

Equipe do Procon Alagoas realiza o Procon Kids (Foto: Ascom Procon)

Ascom Procon

A abertura da décima edição do Governo Presente aconteceu quinta-feira (3), em Arapiraca, e o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) esteve presente disponibilizando seus serviços para a população do agreste alagoano, atuando em cinco municípios por meio de ações de conscientização de consumo e alertando os consumidores sobre os seus direitos e deveres.

Durante os três dias das atividades, cada setor do Instituto ficou responsável por participar de ações com a população. Quem buscava abrir uma reclamação, relatar uma denúncia ou até mesmo tirar dúvidas, pôde se encaminhar até as arenas de atendimento nas cidades de Craíbas e Feira Grande.

O Núcleo de Apoio ao Superendividado (NAS), que busca compreender e ajudar os superendividados da melhor forma, esteve presente nas arenas de atendimento no dia 3 em Craíbas, no dia 4 em Feira Grande e no último dia, 5, o NAS retornou a cidade de Craíbas.

A equipe de fiscalização atuou nos municípios de Arapiraca, Campo Alegre, Craíbas, Feira Grande e Taquarana, fiscalizando os supermercados, agências bancárias e lojas. Os fiscais orientaram os fornecedores em relação ao controle de validade dos produtos, a não vender bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, sobre o armazenamento e refrigeração dos alimentos. Além de esclarecer sobre a necessidade de cumprir as leis de acessibilidade para cadeirantes e idosos, por exemplo.

“Uma das recomendações do Governo de Alagoas é fazer com que o Procon de Alagoas se torne um órgão mais acessível. Então, trouxemos uma equipe de atendimento para quem quiser dar andamento em suas reclamações, a equipe do NAS, onde poderão buscar algumas alternativas para recuperação financeira, a equipe de fiscalização, orientando os fornecedores e consumidores, na luta por um mercado de consumo mais justo e melhor pra todos, e o Procon Kids, já que estamos no mês das crianças e entendemos que uma boa educação financeira começa desde pequeno”, afirmou o Diretor-presidente Daniel Sampaio.

Daniel destaca que nenhuma dessas ações seria possível se não fosse pela iniciativa e pelo apoio do Governo do Estado, e agradece a competente equipe que está todos os dias lutando para melhoria do Instituto.

Procon Kids

Nessa nova edição do Governo Presente, o Procon Alagoas idealizou uma nova ação voltada para as crianças, com o intuito de apresentar o Instituto, exemplificar o trabalho do mesmo, e mostrar como acontecem os atendimentos e as fiscalizações. Além de ensinar as crianças sobre o consumo consciente desde pequenos.

A ação teve como objetivo visitar algumas escolas do interior do Estado nos dias que antecedem o Dia das Crianças, sendo assim uma forma homenageá-las. Foram realizadas dinâmicas animadas e criativas com alunos de 08 a 12 anos, nos municípios de: Craíbas, Taquarana e Campo Alegre.

Ações do documento