Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Outubro Procon Alagoas fornece treinamento aos fiscais do Procon de Rondônia
31/10/2019 - 12h05m

Procon Alagoas fornece treinamento aos fiscais do Procon de Rondônia

Parceria tem como objetivo capacitar a equipe de fiscalização do estado rondoniense

Procon Alagoas fornece treinamento aos fiscais do Procon de Rondônia

Fiscais do Procon Alagoas recebem a equipe do Procon Rondônia (Foto: Ascom Procon)

Por Ascom Procon

O Procon Alagoas está recebendo nesta semana o Procon de Rondônia para realizar um treinamento com os fiscais rondonienses. A parceria entre os estados surgiu devido à necessidade de iniciar as fiscalizações em Rondônia, já que elas não existiam. Todo modelo, teórico e prático, será passado do Procon de Alagoas para a equipe de Rondônia e, assim, proporcionar capacitação para os fiscais.

O treinamento teve início terça (29) e segue até sexta-feira (1), onde está sendo ensinado à equipe de Rondônia sobre como é efetuado o preenchimento dos autos de constatação, relatório de visita, termo de interdição e autos de infração. Ao longo da semana, eles também irão vivenciar como são feitas as audiências de conciliação realizadas pela gerência de atendimento.

“Durante os dias que estarão aqui, os fiscais de Rondônia vão experienciar a rotina da nossa equipe de fiscalização. Eles irão passar por treinamentos que consistem em aulas teóricas e práticas. Temos feito um trabalho muito positivo em buscar capacitação para nossos profissionais e, assim, desenvolver nossas ações. Dessa forma, buscamos poder ajudar nossos colegas na melhoria de seus trabalhos, para que eles levem bastante conhecimento quando retornarem ao seu estado”, disse Clebson de Araújo, Coordenador de Fiscalização.

Terça pela manhã foram fiscalizadas casas funerárias e lojas que vendem coroas de rosas. Também foi feito pesquisa de preços de itens vendidos nos estabelecimentos, em virtude da proximidade do Dia de Finados. À tarde foram fiscalizados postos de combustível, ocasião na qual os fiscais do Procon Alagoas ensinaram o que foi aprendido recentemente no curso da ANP (Agência Nacional de Petróleo).

“É com grande satisfação que recebemos os fiscais de Rondônia para capacitação. Isso demonstra que o trabalho da fiscalização do Procon Alagoas é uma referência nacional. Será uma semana de trocas de experiências em que as ações irão gerar benefícios mútuos”, afirmou Daniel Sampaio, Diretor-presidente do Procon Alagoas.

Ações do documento