Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Outubro Procon Alagoas fiscaliza financeiras em São Miguel dos Campos
02/10/2019 - 10h55m

Procon Alagoas fiscaliza financeiras em São Miguel dos Campos

A ação fez parte do Dia D do Combate ao Empréstimo Abusivo, que visa defender os idosos que sofrem fraudes

Procon Alagoas fiscaliza financeiras em São Miguel dos Campos

Fiscalização interdita financiadora irregular. (foto: Ascom Procon)

Por Ascom Procon

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL), realizou nesta terça (1), Dia do Idoso, uma ação conjunta com a Associação Brasileira de Procons em São Miguel dos Campos. A fiscalização intitulada como ‘Dia D do Combate ao Empréstimo Abusivo’, agiu em defesa dos idosos que em situação de vulnerabilidade acabam sendo enganados por financiadoras de crédito que oferecem empréstimos fáceis com contratos irregulares.

A equipe do Procon Alagoas fiscalizou cinco financeiras, sendo feitos autos de infração, e uma interdição em um estabelecimento que estava sem a documentação necessária para o funcionamento. No total, foram executados cinco autos e uma interdição.

“A recomendação do Governo de Alagoas é orientar os fornecedores para que os serviços aos consumidores sejam prestados de forma adequada. Em uma ação conjunta, com todos os Procons do Brasil, o Procon de Alagoas iniciou a fiscalização em São Miguel dos Campos no intuito de combater os empréstimos abusivos principalmente com idosos que são vítimas dos assédios de financeiras que muita das vezes oferecem empréstimos fáceis com contratos irregularidades e abusivos”, explicou o Diretor-presidente Daniel Sampaio.null

Durante a fiscalização os fiscais esclareceram algumas dúvidas da população local e dos idosos presentes nos estabelecimentos.

Informamos que em casos de reclamações, denúncias e dúvidas entrem em contato por meio de nosso Whatsapp: 9 8876-8297; 151; instagram/facebook: @proconalagoas e no próprio site.
Ações do documento