Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Outubro Por irregularidades, equipe de fiscalização do Procon Alagoas autua estabelecimentos em 9 municípios do Estado
10/10/2019 - 15h45m

Por irregularidades, equipe de fiscalização do Procon Alagoas autua estabelecimentos em 9 municípios do Estado

As punições ocorreram devido à cobrança indevida, má prestação de serviço, produtos impróprios, propaganda enganosa e vantagem excessiva

Por irregularidades, equipe de fiscalização do Procon Alagoas autua estabelecimentos em 9 municípios do Estado

Por Ascom Procon

A fiscalização do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) autuou, no mês de setembro, 81 estabelecimentos por condutas irregulares em Alagoas. Entre os motivos das punições estão a cobrança indevida, má prestação de serviço, produtos impróprios, vantagem excessiva e propaganda enganosa.

Os fiscais estiveram em Arapiraca, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Matriz do Camaragibe, Penedo, Porto Calvo, São José da Laje e União Dos Palmares.

Nesses municípios, foram vistoriados estabelecimentos que atuam em vários segmentos, como, por exemplo, agências bancárias, financiadoras, supermercados, lojas de departamento e restaurantes.

O levantamento feito pela equipe de fiscalização do Instituto revelou que o principal motivo das autuações foi a má prestação de serviço por parte dos estabelecimentos. O relatório constatou que foram 68 autos de infrações identificados com este motivo. Isso intensificou a abordagem dos fiscais nas orientações dadas aos empresários devido às reclamações apresentadas pelos consumidores.

"Não estamos aqui apenas para punir, mas também para ensinar e ouvir os relatos. Muitos consumidores estão nos procurando, nossa obrigação é ouvi-los e apurar se as informações das denúncias são verídicas. Com isso, trabalhamos para que haja ainda mais uma boa relação de consumo”, esclareceu o gerente de fiscalização Clebson de Araújo.

Ações do documento