Fiscais do Procon Alagoas ampliam área de atuação em outubro
Equipe visitou 45 estabelecimentos, sendo 28 deles autuados por infração em nove municípios do estado
Por Ascom Procon
O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) visitou 45 estabelecimentos em nove municípios de Alagoas no último mês. As fiscalizações aconteceram na capital Maceió, São Miguel dos Campos, Arapiraca, Feira Grande, Craíbas, Campo Alegre, Taquarana, Marechal Deodoro e Teotônio Vilela.
Em outubro, os fiscais conseguiram ampliar sua área de alcance. Com o Governo Presente que aconteceu nos primeiros dias do mês, a equipe esteve presente na região agreste e leste do estado.
Durante as passagens pelos nove municípios, os fiscais do instituto passaram por diferentes estabelecimentos. Entre financiadoras de crédito, supermercados, bancos, academias, funerárias, lojas de varejo, calçados e variedades.
Dentre os 28 autos de infrações lavrados, às principais irregularidades encontradas foram a má prestação de serviço ao consumidor, e a comercialização de produtos impróprios por parte de supermercados.